A "nova Igreja" que agrada ao Mundo: O bispo John Fleming, de Killala (Irlanda), apoiou oficialmente um processo destinado a efetuar a ordenação de mulheres como sacerdotes, após uma votação de 69% dos membros de sua diocese


25.09.2019 -

n/d

Segundo o bispo Fleming, cuja diocese está no extremo oeste da República da Irlanda, houve uma votação como parte de um " processo de escuta " que ele instigou. O processo foi desencadeado por uma análise que estima que haverá apenas três seis padres que servem as 22 paróquias da diocese rural até 2037.

Na votação, 80% da assembléia votou a favor de um "diaconato feminino", enquanto 69% votaram em sacerdotes. A votação constatou que 85% querem "padres casados". A votação também constatou que 86% querem que a Igreja Católica mude seus ensinamentos sobre as relações homossexuais e inclua pessoas, independentemente do estado civil, da família ou da orientação sexual.

De acordo com o examinador irlandês , o pe. Brendan Hoban, da Associação Irlandesa de Sacerdotes Católicos, afirmou que o bispo Fleming quer incorporar as descobertas da assembléia na política diocesana. Essas sugestões que não estão dentro da capacidade da diocese serão transmitidas à conferência dos bispos católicos e ao núncio apostólico. O jornal citou o pe. Hoban, que disse:

"Não havia sentido em decidirmos ordenar mulheres ou homens casados, pois não temos capacidade para fazê-lo, mas poderíamos controlar a organização de ministros leigos de uma maneira diferente".

O bispo Fleming havia declarado anteriormente: "Essas propostas, quando aceitas, tornar-se-ão políticas diocesanas e formarão a base do nosso Plano Pastoral para a Diocese".

A diocese de Killala consiste em 22 paróquias e inclui partes dos condados Mayo e Sligo. A diocese de Killala tem uma população católica de cerca de 37.000, incluindo 37 padres. Em 1973, segundo o Church Militant, havia 62 sacerdotes na diocese de Killala. Em 2019, oito homens foram ordenados na Irlanda, menos de dois padres por milhão.

A diocese de Killala espera as conclusões dos grupos focais até dezembro e prometeu implementar suas iniciativas em 2020.

Na diocese de Killala, aparentemente há poucas disposições para os católicos tradicionalistas. Por exemplo, o bispo Fleming e o Conselho de Sacerdotes de Killala decidiram que não haveria celebração da Missa na forma extraordinária. Isso continuou assim mesmo depois que o cardeal Dario Castrillón Hoyos, como chefe da Comissão Ecclesia Dei, escreveu ao bispo e destacou que essa proibição é proibida pela lei canônica desde que o Papa Bento XVI permitiu que a Missa Latina fosse celebrada universalmente.

Em outubro, a Associação de Sacerdotes Católicos sediará em Dublin um seminário com a ex-presidente irlandesa Mary McAleese, uma notável defensora da ordenação de mulheres e da agenda LGBTQ. Anunciado no site diocesano de Killala e intitulado “Mulheres e Igreja: Igualdade de Oportunidades , o seminário também contará com Sharon Tighe-Mooney, que também defende a ordenação de mulheres. Ela é a autora de What About Me? Mulheres e a Igreja Católica .

Em seu site, a Associação de Padres Católicos observou que Nós Somos Igreja da Irlanda está hospedando uma discussão com McAleese e freira católica dissidente e teólogo Sr. Joan Chittister que é intitulado “As Mulheres do Vaticano Não foi possível Silêncio.” Nós Somos Igreja Irlanda listas entre seus seis objetivos, a abolição do sacerdócio masculino celibatário, enquanto deseja uma Igreja que seja “inclusiva” para todos, independentemente da orientação sexual.

Visto em: www.lifesitenews.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente. De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo.* Mas, ainda que alguém – nós ou um anjo baixado do céu – vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado! É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1, 6-10).

Disse São João Crisóstomo: “Nunca Deus é tão ofendido como e quando os que O ultrajam estão revestidos da dignidade sacerdotal".

Disse Santo Ambrósio de Optina, sobre o Fim dos Tempos e os hereges que irão querer dominar a Igreja: "Quando você ver nas Igrejas o descaso (indiferença com o Sagrado) aos atos Divinos, aos ensinamentos dos Santos, e da ordem estabelecida por Deus, saiba que os hereges já estarão presentes. O Senhor disse que eles podem ser facilmente reconhecidos pelos seus frutos".

Declarou o Arcebispo francês Marcel Lefebvre:"Não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada durante vinte séculos de tradição da Igreja? Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Não defendem mais a fé católica. Eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja Católica. A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro.  Como poderíamos nós, por obediência servil e cega, fazer o jogo desses cismáticos que nos pedem colaboração para seus empreendimentos de destruição da Igreja?"

 

Veja também...

Acredite se quiser: Consultor do Vaticano, nomeado por Francisco, pediu no Encontro das Famílias (Dublin/Irlanda), que a Igreja tenha ministros eucarísticos homossexuais

Bispo Athanasius Schneider: A falta de padres é apenas um pretexto óbvio para abolir praticamente (não teoricamente) o celibato na Igreja latina. Esse tem sido o objetivo desde Lutero

O corajoso Bispo Athanasius Schneider, em uma entrevista imperdível: "Os homens na Igreja traem Jesus Cristo"

TV Nossa Senhora de Fátima: É melhor errar com a Igreja?

Fim dos Tempos: As Duas Igrejas - A Verdadeira e a Falsa

As diferenças irreconciliáveis entre as "duas Igrejas", que agora convivem juntas, uma Verdadeira e a outra falsa (onde todos se salvam, não há mais necessidade de conversão)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne