Esteja sempre preparado, pois: "Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes" (São Mateus 24, 44)


28.09.2019 -

n/d

Por Padre Lucas Prados

Devemos estar preparados em todos os momentos, não com medo, mas com a confiança que o amor nos dá. Quando esperamos a chegada de alguém que amamos, nos preparamos para recebê-lo e tentamos ter tudo o que ele precisa para ficar à vontade para que ele esteja confortável conosco.

Um famoso escritor italiano relatou em seu diário de viagem:

- Cheguei em Villa Areconati, ao lado do Lago Como, uma jóia dos Alpes italianos. Um jardineiro abriu a pesada porta de ferro e conduziu-me pelo admirável jardim da mansão. 

n/d

Enquanto caminhávamos pelo belo parque, a seguinte conversa aconteceu:

- Há quanto tempo você está aqui?

Vinte e cinco anos.

- E quantas vezes seu mestre visitou essa propriedade?

- Cerca de quatro vezes, se bem me lembro.

- E quando ele veio pela última vez?

- Serăo cerca de doze anos.

- Então ele vai escrever ou ligar para você por telefone.

- Não, ele nunca fez.

- Então, com quem você está lidando?

- Com o administrador, que mora em Milão.

- Ele vem sempre?

- Não, nunca. Nós só falamos ao telefone.

- Então, quem vem aqui?

- Estou quase sempre sozinho; Um estrangeiro raramente vem visitar a fazenda.

- No entanto, você tem o jardim bem cuidado e tão bonito como se seu mestre viesse amanhã.

- Hoje, senhor, meu mestre pode vir hoje.

Esta foi a resposta de um jardineiro laborioso que estava ciente de sua tarefa. E essa resposta é um modelo de como devemos viver nossas vidas.

*** *** ***

Nosso coração deve estar sempre preparado para ser responsável; não tanto por medo quanto por amor à pessoa com quem vamos nos encontrar. Quantas pessoas esqueceram essa verdade elementar! Eles vivem sem pensar que um dia terão que dar conta de suas ações. Eles se trancam em seu próprio mundo e esquecem seu Criador.

Esta história é um exemplo maravilhoso de como devemos viver: sempre tendo nosso jardim organizado para oferecê-lo como fruto de nosso amor por Deus, nosso Senhor. E se o amor não fosse suficiente para nos fazer mudar nosso comportamento, nunca se esqueça o aviso de que o Senhor nos fez: "Sempre estar vigilantes, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam" (cf. Mt . 24, 42-44).

Padre Lucas Prados

Visto em: adelantelafe.com  via  www.rainhamaria.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam" (São Mateus 24, 42-44).

"Mas há uma coisa, caríssimos, de que não vos deveis esquecer: um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como, um dia. O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco. Não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam. Entretanto, virá o dia do Senhor como ladrão. Naquele dia os céus passarão com ruído, os elementos abrasados se dissolverão, e será consumida a terra com todas as obras que ela contém". (II São Pedro 3, 8-10)

 

Veja também...

A maioria dos católicos tem se importado mais com os negócios mundanos, investindo nas coisas do mundo, nos bens materiais, parece achar que o Fim dos Tempos e a Volta Gloriosa do Rei Jesus, levará dezenas de anos

Olhe para a sua vida! Quanta correria, quanta preocupação com as coisas passageiras da terra, quanta busca pelo material, quanto desprezo pelo espiritual, quanta vaidade e desejo de fama! Muitos se preocupam com tudo, menos com a salvação da alma

Padre Juan Manuel Rodríguez: Agora é o momento, o tempo da Misericórdia Divina, para preparar nossa vida com Deus, para santificá-la se vivemos em pecado. Não coloquemos em risco a salvação de nossa alma

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne