Religiosos do Sínodo da Amazônia foram "libertados" das Batinas


12.10.2019 -

O Cardeal Lorenzo Baldisseri anunciou, na aula sinodal, que os membros poderiam deixar de usar batina e começar a usar clergyman. O Secretário Geral do Sínodo da Amaznia começou por avisar que seria uma notícia que deixaria os Bispos e sacerdotes "contentes". Mas avisou para que não se apressassem a enviar as batinas de regresso aos seus países, porque ainda serão necessárias no dia 27, dia do encerramento do Sínodo.

Via: senzapagare.blogspot.com

==========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

A sociedade, principalmente nossa juventude, não respeita mais a Igreja, a CASA DE DEUS, pois já não reconhecem nos "sacerdotes modernos", com suas vestes mundanas, a contemplação de algo Divino e Sagrado. Se os próprios religiosos estão deixando o Sagrado de lado para abraçarem as coisas do mundo, porque a nossa sociedade deveria ter algum respeito. Ora, pelas ruas e até dentro da CASA DE DEUS, os sacerdotes não são mais diferenciados, preciso dizer mais? Se povo não acha mais a Igreja, a verdadeira CASA DE DEUS, que dirá seus sacerdotes, quase que desapercebidos no meio do povo.

O padre de batina não fica distante das pessoas, por acharem ele ultrapassado, porque muitos procuram no padre não um amigo a mais, mas um homem de Deus, acolhedor, mas também uma pessoa que transmita autoridade e segurança. Batina é o distintivo, a farda de um soldado. Já viste policial, um reles deles, sem farda? Sem farda ele perde a autoridade. Também assim é o padre.

n/d

O Santo João Paulo II, declarou sobre a importância do uso da batina: "Um testemunho da identidade do padre e de que pertence a Deus, em um mundo tão sensível à linguagem das imagens. É o sinal de um serviço sem descanso, sem idade, porque ele está gravado em sua própria alma".

Santa Brígida, da Suécia, foi uma das mais conhecidas Santas da Idade Média.  Referindo-se aos Últimos Tempos, disse: "Os sacerdotes deixarão de usar hábito santo e se vestirão como pessoas comuns; as mulheres se vestirão como os homens e os homens como as mulheres".

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne