Por que os vulcões de todo o mundo disparam repentinamente nuvens gigantes de cinzas no ar?


13.01.2020 -

n/d

Vulcões e terremotos surpreendentes e intrigantes em curso.

Certamente não houve falta de atividade sísmica até agora em 2020.

Alguns dias atrás, escrevi sobre o terrível enxame de terremotos que Porto Rico está enfrentando atualmente.

Mais de 1.000 terremotos sacudiram Porto Rico até agora e, como você verá abaixo, foi atingido por outro terremoto muito grande.

Mas agora as erupções vulcânicas ocuparam o centro do palco.

Em particular, uma enorme erupção nas Filipinas está ganhando manchetes em todo o mundo, mas o que a maioria das pessoas não percebe é que vários outros vulcões também explodiram de forma espetacular na semana passada.

n/d

De repente, vulcões em todo o mundo estão lançando nuvens gigantes de cinzas no ar, e isso está intrigando muitos especialistas.

Vamos revisar o que testemunhamos nos últimos sete dias.

Na terça-feira passada, um dos vulcões mais importantes do Alasca atirou cinzas quentes a 10 mil metros de altura…

O vulcão Shishaldin entrou em erupção às 5 da manhã de terça-feira, anunciou o Observatório do Vulcão do Alasca, e enviou uma nuvem de cinzas inicial para 5,791 metros. As nuvens inicialmente obscureceram a montanha, mas as imagens de satélite confirmaram a nuvem de cinzas, disse Hans Schwaiger, geofísico do US Geological Survey.

A sismicidade diminuiu por algumas horas, mas depois aumentou novamente. Durante o aumento, o vulcão expeliu uma nuvem de cinzas a 7620 metros , anunciou o observatório. A erupção posterior aumentou o volume de cinzas.

Existem 1,609 metros em uma milha e, portanto, estamos falando de uma nuvem de cinzas com quase 8 quilômetros de altura.

n/d

Então, na quinta-feira, o Monte. Popocatepetl no México atirou cinzas quentes a quase 6 quilômetros no céu…

O vulcão Popocatépetl, no México, voltou à vida na quinta-feira, com um espetacular jorro de lava e nuvens de cinzas que lançaram rochas incandescentes a cerca de 6.000 metros de altura no céu.

A dramática explosão do estratovulcão ativo, pouco mais de 64 quilômetros a sudeste da Cidade do México, foi capturada em vídeo pelo Centro Nacional de Prevenção de Desastres do México, CENAPRED.

Aqueles que acompanham meu trabalho regularmente já sabem que estou profundamente preocupado com o Monte. Popocatepetl. Ele tem o potencial de criar o pior desastre natural da história moderna da América do Norte, porque fica bem perto da Cidade do México. O resumo a seguir da ameaça potencial que o Monte. Popocatepetl vem de um dos meus artigos anteriores ...

Aproximadamente 26 milhões de pessoas vivem a 100 quilômetros da cratera de Popocatepetl e, portanto, estamos falando sobre o potencial de morte e destruição em uma escala difícil de imaginar. Nos tempos antigos, o Monte. Popocatepetl enterrou cidades inteiras astecas em lama superaquecida, mas depois dormiu por cerca de 1.000 anos. Infelizmente para nós, ele começou a acordar novamente na década de 1990, e agora é o mais ativo que vimos desde que o vulcão despertou originalmente.

n/d

Esperemos que o Monte. Popocatepetl se acalme, porque a morte e a destruição que uma erupção catastrófica causará estão  fora de cogitação.

Enquanto isso, na América do Sul, o vulcão Sabancaya, no Peru, disparou uma nuvem de cinzas vulcânicas a aproximadamente  7315 metros de altura no ar…

Atividade explosiva continua. Centro Consultivo para Cinzas Vulcânicas (VAAC)  de Buenos Aires alertou sobre uma nuvem de cinzas vulcânicas que subiu para uma altitude estimada de 7300 m (altitude) ou nível de vôo 240 e está se movendo a 15 kts na direção Sul.

Mas quase ninguém está prestando atenção ao que aconteceu no Peru por causa do que aconteceu nas Filipinas.

No domingo, o vulcão Taal  voltou  à vida, e está sendo relatado que a erupção enviou "vapor, cinzas e pedras de 10 a 15 quilômetros (6 a 9 milhas) ao céu".

Você consegue imaginar isso?

De acordo com o USA Today, as cinzas já chegaram a Manila e "lava em brasa" começou a jorrar do vulcão ...

Lava em brasa jorrou de um vulcão nas Filipinas na segunda-feira após uma súbita erupção de cinzas e vapores que forçaram os moradores a fugir as pressas e fechar o aeroporto internacional de Manila, escritórios e escolas.

Não houve relatos imediatos de vítimas ou grandes danos causados ​​pela erupção do vulcão Taal, ao sul da capital, que começou no domingo. Mas nuvens de cinzas sopraram mais de 100 quilômetros ao norte, chegando à movimentada capital, Manila, e forçando o fechamento do principal aeroporto do país, com mais de 240 vôos internacionais e domésticos cancelados até agora.

Infelizmente, as autoridades estão alertando que o pior ainda está por vir.

De fato, eles estão nos dizendo que uma "erupção explosiva perigosa" poderá literalmente acontecer a qualquer momento ...

"Os terremotos foram fortes, e parecia que havia um monstro saindo", como nos filmes, Cookie Siscar, que havia deixado a área e estava divulgando uma reportagem de seu marido, Emer, um criador de aves, ao Times.

O Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia aumentou seu nível de ameaça para o vulcão Taal para quatro em cinco, dizendo que uma "erupção explosiva perigosa" pode acontecer a qualquer momento

Enquanto isso, continuamos a ver atividades incomuns de terremotos em todo o mundo.

Depois de já ter experimentado mais de 1.000 terremotos desde o início de 2020, Porto Rico foi atingido por um terremoto de magnitude 5,9 no sábado…

Um terremoto de magnitude 5,9 sacudiu Porto Rico no sábado, causando mais danos ao longo da costa sul da ilha, onde terremotos recentes derrubaram casas e escolas.

O Serviço Geológico dos EUA disse que o terremoto às 8h54 (1254 GMT) atingiu 13 quilômetros a sudeste de Guanica, a uma profundidade rasa de 5 quilômetros.

Por um bom tempo, venho avisando que nosso planeta está se tornando cada vez mais instável e que o tremor só vai piorar.

Eu sei que muitas pessoas não acreditaram em mim no começo, mas tudo bem.

Após os eventos dos últimos dias, talvez mais algumas pessoas comecem a entender o que está acontecendo.

Sempre houve terremotos e erupções vulcânicas, mas durante a maior parte de nossas vidas fomos capazes de supor que nosso planeta é geralmente estável.

Infelizmente, isso não é mais uma suposição segura.

Entramos em um período em que todas as suposições antigas não se aplicam mais e tudo o que pode ser abalado será abalado.

Via: undhorizontenews2.blogspot.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Diz na Sagrada Escritura:

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem". (São Mateus 24, 38-39)

"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou. Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio. Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18, 8-10)

 

Veja também...

Vulcão Taal entra em erupção nas Filipinas depois de quase 43 anos, em meio a tempestade de relâmpagos

"Nós nos desgarramos para longe da Verdade: a Luz da Justiça não brilhou para nós e o sol não se levantou sobre nós! Nós nos manchamos nas sendas da iniqüidade e da perdição, e não conhecemos o caminho do Senhor" (Sabedoria 5)

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne