Coronavírus pode infectar até 70 % das pessoas do Mundo: A natureza assintomática do vírus significa que "em última análise, não será contido"


24.02.2020 -

n/d

O professor de epidemiologia de Harvard Marc Lipsitch diz que o coronavírus não será contido e que 40-70 das pessoas em todo o mundo serão infectadas.

Em um artigo intitulado Você provavelmente obterá o coronavírus, o Atlântico explica como o coronavírus é particularmente perigoso porque pode causar nenhum sintoma em muitos portadores da infecção.

De acordo com Marc Lipsitch, professor de epidemiologia de Harvard, isso contribui para sua previsão de que o coronavírus "não será contido".

n/d

"A Lipsitch prevê que, dentro do próximo ano, cerca de 40 a 70% das pessoas em todo o mundo serão infectadas pelo vírus que causa o COVID-19", relata o Atlântico.

O professor esclarece que isso não significa que todas essas vítimas ficarão gravemente doentes e que "muitas terão doenças leves ou podem ser assintomáticas".

No entanto, dadas as medidas cada vez mais rigorosas que estão sendo tomadas fora da China para impedir a propagação do vírus, inclusive na Itália, onde as pessoas estão sendo impedidas de deixar cidades, é de se perguntar quão severo será o pânico se houver uma pandemia global maciça.

n/d

Como destacamos anteriormente, com 165 casos registrados na Itália, as prateleiras de lojas em algumas áreas do país já estão começando a esvaziar.

Enquanto isso, um consultor da Organização Mundial da Saúde diz que o coronavírus pode ser a temida "Doença X" que os especialistas alertam há anos.

n/d

“Contenha ou não, esse surto está rapidamente se tornando o primeiro verdadeiro desafio de pandemia que se enquadra na categoria Doença X, listada na lista prioritária de doenças da OMS para as quais precisamos nos preparar em nossa atual sociedade globalizada”, escreveu o Prof Marion Koopmans.

Via: undhorizontenews2.blogspot.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

 

Veja também...

Essa é a verdadeira razão pela qual o coronavírus está absolutamente devastando a China?

Visão de São João sobre os Quatro Cavaleiros do Apocalipse

"Nós nos desgarramos para longe da Verdade: a Luz da Justiça não brilhou para nós e o sol não se levantou sobre nós! Nós nos manchamos nas sendas da iniqüidade e da perdição, e não conhecemos o caminho do Senhor" (Sabedoria 5)

Lembrando visões do autor deste Site - A Humanidade Envenenada e a Peste Maligna (2013)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne