Acredite se Quiser: Cidade gaúcha terá Dia de homenagens ao "Exu Tranca Ruas das Sete Encruzilhadas"


05.03.2020 -

n/d

A Câmara Municipal de Viamão, no Rio Grande do Sul, aprovou o Projeto de Lei 196/2019, de autoria do vereador Dilamar de Jesus (PSB-RS), que cria o “Dia de Homenagens ao Exu Senhor Tranca Ruas das Sete Encruzilhadas”.

n/d

A data foi incorporada ao Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do município de Viamão, após o projeto ter sido aprovado no dia 26 de fevereiro.

Na prática, a Câmara Municipal instituiu o dia 12 de fevereiro para homenagear o ente espiritual da Umbanda. O PL recebeu a maioria dos votos favoráveis.

O chefe de gabinete do vereador Dilamar de Jesus, que é presidente da Associação Africanista e Umbandista de Viamão comemorou a aprovação da data, que considera importante para os religiosos de matriz africana da cidade.

No site da Câmara Municipal da cidade, a entidade da Umbanda é apresentada como “um homem refinado, alegre e sociável, que gosta de estar sempre rodeado de pessoas, amigos e familiares religiosos, sendo muito requisitado”.

Via: www.gospelprime.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Eles dizem a um pedaço de madeira: Tu és o nosso pai! E a uma pedra: Tu geraste-nos! Eles voltam para Mim as costas, e não o rosto. Mas, na hora da angústia, eles dizem-Me: Vem! Salva-nos!
Onde estão os deuses que fabricaste? Que eles te venham salvar no dia da aflição, pois os teus deuses, Judá, são tantos como as tuas cidades". (Jeremias 2, 27-28)

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

"Javé dirá: Onde estarão os seus deuses, a rocha onde buscavam o seu refúgio?"  (Deuteronômio 32,37)

"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério".  (II Timoteo 4, 3 - 5)

"Mando-te hoje que ames o Senhor, teu Deus, que andes em seus caminhos, observes seus mandamentos, suas leis e seus preceitos, para que vivas e te multipliques, e que o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra em que vais entrar para possuí-la. Tomo hoje por testemunhas o céu e a terra contra vós: ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade, amando o Senhor, teu Deus, obedecendo à sua voz e permanecendo unido a ele. Porque é esta a tua vida e a longevidade dos teus dias na terra que o Senhor jurou dar a Abraão, Isaac e Jacó, teus pais". (Deuteronômio 30, 16 e 19-20)

 

Veja também...

"Se vai ter Jesus, vai ter Satanás nas escolas públicas", diz líder de marcha para Satanás em Belo Horizonte

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne