Contra o coronavírus suspenderam Missas com a cumplicidade do Vaticano. Mas sem a ajuda de Deus, será uma catástrofe


10.03.2020 -

n/d

Esse pontificado começou com o slogan "igreja em saída" e agora o papa e os cardeais literalmente se barricaram no Vaticano (até o Angelus foi ao ar) pela fifa do coronavírus.

Eles se chamavam revolucionários e muitos temidos Dom Abbondio seriam revelados.

Não há mais pontes, mas muros e muito altos, intransitáveis, atrás dos quais o papa, cardeais e monsignores podem se esconder.

A grande hipocrisia da "igreja progressista" é revelada mesmo assim. Bergoglio disse que os pastores devem ter o cheiro de ovelhas, mas ele e os pastores se entregaram às suas pernas e agora ficam bem longe das ovelhas e do seu hálito (apenas alguns padres da paróquia permanecem nas trincheiras).

O outro slogan de Bergoglio era: "a Igreja como hospital de campanha". E assim que a epidemia eclodiu, este hospital de campanha perdeu totalmente o controle. Nenhum São Carlos Borromeo é visto ao redor. Tudo escondido na Curia.

Os "médicos" que deveriam tratar as almas abandonaram o rebanho, aderindo sem objeções ao decreto do governo que suspende as missas por toda a Itália, até o dia 3 de abril, com a presença dos fiéis. Um fato sem precedentes.

A igreja bergogliana decreta que para os fiéis a missa acabou e pela primeira vez em dois mil anos o país que é o centro do cristianismo permanecerá totalmente, e por dias, sem missa.

n/d

Um evento que pode deixar ateus e agnósticos indiferentes, mas para milhões de católicos é um choque real. Não apenas porque são privados do sacrifício eucarístico, precisamente em uma situação trágica de epidemia, na qual a necessidade de rezar é sentida mais, mas também por causa do que a Missa é em si mesma. Padre Pio de Pietrelcina disse: "o mundo poderia ficar sem sol, mas não poderia ficar sem a Santa Missa".

Um paradoxo com o qual o santo místico pretendia nos fazer entender o poder infinito de intercessão e proteção que é - para toda a humanidade - a renovação diária do sacrifício de Cristo na cruz: o grande exorcismo que protege o mundo do mal e da autodestruição .

Alguém evoca a profecia apocalíptica de Daniel, que viu um dia "abolir o sacrifício diário" e "erguer a abominação da desolação". É certamente um evento traumático para a Igreja.

Há quem defenda que, de acordo com a Concordata e também com a Constituição, é questionável que as palavras genéricas do decreto do governo possam significar a abolição de missas. Certamente, a Secretaria de Estado do Vaticano e a CEI nem sequer tentaram se opor ou discutir.

No entanto, eles teriam excelentes razões. De fato, não está claro por que suspender as missas diárias em toda a Itália, quando shopping centers, bares, restaurantes e metrôs não estão fechados, mesmo nas áreas vermelhas. Assim como trens e aviões viajam e todos continuam trabalhando.

Por que o contágio deve ser mais fácil na missa do que no escritório, metrô ou restaurante? Além disso, quatro gatos pingado participam da liturgia durante a semana e, portanto, podem ser muito espaçados.

Parece que o governo italiano (que conta com o apoio obstinado do Vaticano de Bergoglio) tem - para dizer o mínimo - um preconceito negativo sobre a missa ... Mas o Vaticano e o CEI são ainda piores.

De fato - mesmo que tivessem cedido - poderiam ter proposto que em todas as cidades fossem escolhidas pelo menos algumas igrejas para celebrar missas contínuas (digamos a cada duas horas) para enviar aos fiéis e italianos a mensagem de uma oração contínua de intercessão por nossos País e permitir que os participantes se diluam em muitas missas e depois assistam fisicamente a um metro de distância.

Nas outras paróquias, os bispos poderiam ter arranjado a adoração permanente, o dia todo, mais uma vez como uma oração constante pela Itália, contra a epidemia.

Não é só isso. Os bispos que suspendem as missas e fecham as igrejas deveriam ter enviado padres - ou melhor, eles mesmos - como presenças permanentes em hospitais disponíveis para os doentes (os de coronavírus e outros) e para a equipe médica e de enfermagem.

Que testemunho se todos os bispos, nesses dias, tivessem se estabelecido em hospitais. Mas não, eles estão escondidos na cúria.

Às vezes, afundando no absurdo como o bispo de Florença, que chegou ao ponto de escrever: "a medida do governo ... parece de alguma forma indicar que na oração privada uma maneira de continuar a nutrir a vida espiritual".

Como se Conte, Casalino e Speranza tivessem se tornado os novos pastores da vida espiritual dos cristãos. De fato, o papa e os bispos abdicaram de suas responsabilidades.

Eles poderiam fazer uma grande oração pela Itália deixando todas as igrejas abertas, mesmo à noite, mas em Bergoglio a palavra "Itália" lhe dá alergia (e a oração também).

Hoje toda a Itália está materialmente de joelhos, exceto aqueles que deveriam estar físicamente de joelhos: papas, cardeais e bispos.

A mensagem que chegou ao povo – quer eles estejam cientes disso ou não – é terrível: parece que no infortúnio e no sofrimento é melhor deixar Deus ir, porque não serve pra nada. Mas se você não precisar Dele, não precisará nunca (precisa se lembrar Dele apenas para assinar o oito por mil?).

Pela primeira vez em séculos em uma calamidade como essa, Deus foi totalmente exterminado.Por vinte séculos, o oposto aconteceu em nossa terra. Todas as nossas cidades têm igrejas que são ex-votos pelo fim das pragas, durante as quais as cidades se colocaram sob a proteção de Nossa Senhora. Hoje Deus é proibido.

É uma situação sem precedentes, que é completamente desorientadora para os católicos, que se sentem abandonados por aqueles que deveriam ser pastores, mas que também se sentem privados da presença de Deus em um momento em que a necessidade de confiar e rezar é mais forte.

O coronavírus – entre outras coisas – literalmente marca o fracasso deste pontificado. Porque a missa preserva o verdadeiro tesouro da Igreja e não saber como defendê-la significa aniquilar a Igreja.

No Catecismo da Igreja Católica, de João Paulo II e do cardeal Ratzinger, diz:

"'Sine dominico non possumus vivere' ', disse o padre e mártir Saturnino no início do século IV, durante uma das mais ferozes perseguições anticristãs, a de Diocleciano em 304 dC. Acusado de celebrar a Eucaristia por sua comunidade, Saturnino admite sem reticências: "Sem a Eucaristia, não podemos viver". E um dos mártires acrescentou: 'Sim, fui à assembléia e celebrei a ceia do Senhor com meus irmãos, porque sou cristão' ".

A Igreja sempre indicou seu testemunho como exemplo. E hoje? O problema é a perda da fé e o esquecimento de Cristo.

Há uma pergunta de Jesus no evangelho que fez Paulo VI refletir. Onde ele pergunta: "Quando o Filho do homem voltar, ele ainda encontrará fé na terra?" (Lc 18: 8).

Na Itália, por enquanto, sim. No Vaticano e na curia, a pesquisa seria muito mais extenuante e talvez sem sucesso.

Antonio Socci

De "Libero", 9 de março de 2020

Fonte: www.antoniosocci.com  via  sinaisdoreino.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6,8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

 

Veja também...

Depois da entronização da "Pachamama" no Vaticano, não é de se espantar que a Ira Divina recaia sobre a Cidade Eterna

Visão de São João sobre os Quatro Cavaleiros do Apocalipse

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne