Coronavírus na Itália: Adeus a Dom Giuseppe, o padre que morreu após doar seu respirador a um paciente mais jovem


25.03.2020 -

n/d

Ele desistiu do respirador para salvar outra pessoa mais jovem, que ele nem conhecia. Estamos falando de Don Giuseppe Berardelli, o padre de 72 anos que morreu após ter testado positivo para coronavírus no hospital de Lovere, na região de Bergamo.

Seus paroquianos lhe deram o respirador assim que soube que Dom Giuseppe Berardelli havia adoecido. Mas o padre, de acordo com o que foi dito por um profissional de saúde na casa de repouso Casnigo no periódico Araberara, quis entregá-lo a um paciente mais jovem.

“Don Giuseppe morreu como padre. E estou profundamente comovido com o fato de que ele, arcipreste de Casnigo, renunciou a um direito seu para designá-lo para alguém mais jovem que ele “, disse o trabalhador da saúde.

“Ele era uma pessoa simples e direta, tinha um coração cheio de bondade e estava sempre disponível todos, crentes e não crentes. Sua saudação era “paz e bem”. Sempre amistoso e disponível para a administração pública, as associações e não apenas as da paróquia, ele participava de todas as manifestações sem ser intrusivo “, afirmou Giuseppe Imberti, prefeito de Casnigo.

n/d

Embora Dom Giuseppe precisasse sobreviver, ele escolheu conscientemente abandonar o respirador pulmonar, um gesto final que de alguma forma representa o espírito desse padre. Nascido em 21 de agosto de 1947, ele era originalmente de Fonteno. Nenhum funeral, exceto o pessoal de Caserta, cumprimentou-o à sua maneira, olhando para a varanda da casa e cumprimentando-o com aplausos.

Fonte: Araberara Itália

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe" (São Marcos 12, 29-31).

 

Veja também...

"Uma geração morreu em pouco mais de duas semanas. Nunca vimos nada parecido": Província italiana não consegue enterrar todas as vítimas do Coronavírus

No norte da Itália, na cidade natal de João XXIII, seis padres morreram por causa do coronavírus

A Divina Providência fala não apenas através de palavras, mas também de fatos!!

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne