Na África, segunda onda de gafanhotos é 20 vezes maior que a primeira, ameaçando milhões de pessoas


12.04.2020 -

n/d

Semanas antes de o coronavírus se espalhar por grande parte do mundo, regiões da África já eram ameaçadas por outro tipo de praga: o maior surto de gafanhotos dos últimos 70 anos.

Agora, uma segunda onda, com pelo menos 20 vezes o tamanho da primeira, está chegando. São bilhões de gafanhotos do deserto em busca de vegetação que está brotando por causa das chuvas sazonais no continente.

Milhões de pessoas, que já passam por dificuldades, estão em risco. Por vezes o povo se reúne, em vão, para tentar combater os insetos. “Depois que pousam na sua plantação, eles causam destruição total”, lamenta à agência AFP Yoweri Aboket, um agricultor de Uganda.

n/d

“Algumas pessoas dizem até que os gafanhotos são mais destrutivos que o coronavírus. Existem até alguns que não acreditam que o vírus chegue aqui”, afirma desolado.

Alguns agricultores da vila de Abokat, perto da fronteira com o Quênia, batem em panelas de metal, assobiam ou jogam pedras para tentar afastar os gafanhotos. Mas, na maioria das vezes, eles assistem frustrados, em grande parte impedidos por um bloqueio por causa da quarentena do coronavírus.

Uma colheita fracassada de mandioca – um alimento básico local, significa fome. As preocupações da vila que tem cerca de 600 pessoas, são refletidas nos países da África Oriental, incluindo Quênia, Etiópia e Sudão do Sul. Os enxames de gafanhotos também foram vistos em Djibuti, Eritreia, Tanzânia e Congo.

n/d

Os gafanhotos estão “invadindo a região da África Oriental em enxames excepcionalmente grandes, como nunca visto”, disse o Centro de Previsão e Aplicação Climática de Nairóbi.

O ministro da Agricultura da Etiópia disse que estão em andamento esforços para implantar seis helicópteros contra a infestação que pode durar até o final de agosto.

Mas o porta-voz do ministério Moges Hailu falou de um sinal ameaçador: os enxames de gafanhotos estão aparecendo em locais onde não haviam sido avistados anteriormente.

Via: gospelprime.com.br

==========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6,8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

"Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (II Crônicas 7, 13-14).

 

Veja também...

Fim dos Tempos: Isso esta acontecendo! Gafanhotos se Alinhando em "Formação Militar", avançando pelo Deserto da Arábia Saudita

Gafanhotos pegando carona em Ventos: Ninguém esta notando o que isso pode causar no Mundo

Fim dos Tempos e a Tempestade sem precedentes, conhecida como "Depressão do Dragão", Chegou!!

O Mar no Brasil Invadindo Tudo - 0ndas Enormes, Ciclones e Praias Engolidas

A Terra queimando em vários Países e o Campo Magnético deixando os animais perdidos

Intensa atividade vulcânica no Mundo: 15 vulcões entraram em erupção num único dia, inclusive o mais poderoso e temido Krakatoa

Fenômenos Bíblicos Acontecendo em 2020!

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne