Uma amostra do que está por vir, os preços dos alimentos aumentaram quase o máximo que vimos desde 1974


14.05.2020 -

Prepare-se para pagar muito mais por compras.

n/d

Eu tenho avisado que a enxurrada de dinheiro novo que o Federal Reserve e o Congresso estão injetando no sistema teria consequências muito sérias, e eu também tenho avisado que os preços dos alimentos estariam disparando mais alto.

Quando as coisas começam a ficar realmente loucas, a demanda por alimentos e outros itens básicos básicos aumenta e, enquanto isso, essa pandemia interrompeu significativamente a produção de certos produtos.

Portanto, embora a maior parte da economia ainda esteja em fase deflacionária, os preços dos alimentos estão começando a subir.

De fato, o Departamento do Trabalho dos EUA diz que acabamos de testemunhar o maior aumento de um mês desde fevereiro de 1974 ...

O Departamento do Trabalho informou na terça-feira que os preços que os consumidores norte-americanos pagaram pelas compras subiram 2,6% em abril, o maior aumento de um mês desde fevereiro de 1974. O aumento nos preços dos supermercados foi de base ampla e impactou itens de brócolis e presunto a aveia e atum.

O preço da categoria de carnes, aves, peixes e ovos subiu 4,3%, as frutas e legumes subiram 1,5%, os cereais e produtos de panificação avançaram 2,9%, e os laticínios, 1,5%.

Infelizmente, isso é apenas o começo.

Antes dessa pandemia, os americanos gastavam cerca de 10% de sua renda em alimentos.

À medida que essa nova depressão econômica se aprofunda, espere que esse número acabe mais que o dobro.

Vivemos em um momento em que o suprimento global de alimentos está ficando cada vez mais estressado por vários motivos. Nos países ricos, isso vai forçar os preços dos alimentos de forma agressiva, e nos países pobres isso significa que muitas pessoas simplesmente não terão o suficiente para comer.

Já estamos vendo alguns preços loucos para determinados itens aqui nos Estados Unidos. O rei Arthur Flour é muito popular hoje em dia, e como os suprimentos ficaram tão apertados, uma única sacola agora está sendo vendida por mais de 26 dólares no eBay…

Sacos de cinco libras do rei Arthur Flour têm sido tão difíceis de pontuar que estavam sendo vendidos esta semana no eBay por US $ 26,49, cinco vezes o preço da loja.

Se você planejou estocar farinha, espero que tenha feito isso antes do tempo.

Muitos sugerem que a melhor coisa que podemos fazer durante um ambiente econômico como esse é continuar cobrindo o povo americano com mais verificações do governo.

De fato, os democratas no Congresso acabaram de apresentar um novo projeto de lei que emprestaria e gastaria outros três trilhões de dólares que atualmente não temos ...

Os governos estaduais e locais dividiriam quase US $ 1 trilhão em ajuda federal para cobrir seus custos relacionados ao coronavírus e as famílias receberiam outra rodada de pagamentos diretos sob um projeto de estímulo que os democratas do Congresso divulgaram na terça-feira.

A Lei de Soluções de Emergência Omnibus, de mais de US $ 3 trilhões em Saúde e Recuperação Econômica, ou HEROES Act, também aumentaria a assistência ao desemprego, aumentaria o vale-refeição, aumentaria os subsídios de emergência para pequenas empresas que tentam resistir à pandemia do COVID-19 que atingiu a economia e piorou diariamente vida nos EUA

Sem dúvida, milhões e milhões de americanos estão sofrendo profundamente agora. Quase todo mundo ficou emocionado ao receber a primeira rodada de "checagens de estímulo", e certamente poucas pessoas reclamariam se outra rodada fosse enviada.

Mas se enviar mil dólares a todos é bom, não seria ainda melhor enviar um milhão a todos?

Escusado será dizer que jogar pilhas gigantes de dinheiro de forma imprudente não é uma boa ideia, porque destrói o valor da nossa moeda.

A Venezuela tentou isso e, nesse ponto, quase todo mundo no país é milionário…

E se eu lhe dissesse que no paraíso socialista da Venezuela, todos são milionários?

A Revolução Bolivariana elevou o salário mínimo mais de 50 vezes nos últimos 20 anos. Em maio de 2020, ele foi fixado em 400.000 bolívares, mais um bônus socialista de 400.000 alimentos, elevando-o a um total impressionante de 800.000 bolívares por mês.

Mas, embora haja tantos "milionários" por aí, quase todos na Venezuela estão vivendo uma pobreza profunda porque o dinheiro se tornou praticamente inútil.

Realmente queremos nos tornar como a Venezuela?

Porque esse é o caminho em que estamos atualmente.

Toda vez que um novo dólar é criado, todo dólar existente que você possui atualmente diminui em valor.

E toda vez que um novo dólar é criado, o valor do seu salário diminui se o seu empregador não lhe der um aumento para corresponder ao aumento no suprimento de dinheiro.

Mas a grande mídia continua encantada com a capacidade do Federal Reserve de "resolver nossos problemas", criando trilhões de dólares do nada. Basta considerar a seguinte citação de um artigo recente do USA Today…

Funciona como mágica. Com algumas pinceladas no computador, o Federal Reserve pode criar dólares do nada, praticamente "imprimindo" dinheiro e injetando-o no sistema bancário comercial, como um depósito eletrônico. Até o final do ano, o Fed deve comprar US $ 3,5 trilhões em títulos do governo com esses dólares recém-criados, uma das muitas ferramentas usadas para ajudar a sustentar a economia em crise durante a pandemia do COVID-19, segundo a Oxford Economics .

Visto em: undhorizontenews2.blogspot.com

 

Veja também...

Da Recessão para a Depressão, qual o Ponto de Ruptura?

Com Isolamento Máquina Social Começa a Falhar

Aos Muros! O maior desastre ainda está em Formação?

George Soros Quer Renda Básica Universal

O Sistema da Nova Ordem Mundial, prender os Povos num Programa de Renda Global, que consiste no seguinte Acordo: "Nós" pagamos e vocês nos "Obedecem"

Prepare-se para uma Tempestde Perfeita

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne