Lembrando que o Tempo: Tu serás o que os mundanos desejarão mais na hora da morte


10.07.2020 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O homem não conhece sua própria hora: semelhantes aos peixes apanhados pela rede fatal, os passarinhos presos no laço, os homens são enlaçados na hora da calamidade que se arremessa sobre eles de súbito"(Eclesiastes 9, 12).

 

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o artigo publicado em 25.06.2015

"Então, eles dizem: Este descansou, está com Deus. Será mesmo?"

Por Dilson Kutscher

Quando morre uma pessoa, o que mais ouvimos: "Este descansou, está com Deus, rezemos por ele".

Se for alguém famoso ainda dizem: "Foi para o andar de cima, o Céu esta em festa, deve estar revendo fulano..."

Então, vamos lembrar do seguinte...

"Hás de morrer na hora menos pensada. Quer penses, quer não penses nisso, quer acredites, quer não acredites, morrerás e serás julgado, e te salvarás ou condenarás, conforme o bem ou o mal que houveres praticado; disso não escaparás por mais que digas ou faças. E que te aproveitará ganhar todas as riquezas e alcançar todas as honras, e dar ao corpo todos os prazeres, se vier a perder a tua alma?" (Santo Antônio Maria Claret)

Disse São Lourenço Justiniano: "Sabes que necessariamente hás de morrer. Se já estivesses morto, que não desejarias ter feito por Deus? Portanto, agora que vives, pensa que algum dia cairás morto".

São Camilo de Lélis, ao aproximar-se de alguma sepultura, fazia estas reflexões: "Se estes mortos voltassem ao mundo, que não fariam pela vida eterna?"

E eu, que disponho de tempo, que faço eu por minha alma? Este Santo pensava assim por humildade; mas tu, querido irmão, talvez com razão receies ser considerado aquela figueira sem fruto, da qual disse o Senhor: “Três anos já que venho a buscar frutas a esta figueira, e não os achei” (Lucas 13,7).

Tu, que há mais de três anos estás neste mundo, quais os frutos que tens produzido? Considera — disse São Bernardo — Que o Senhor não procura somente flores, mas quer frutos.

"Eu ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Felizes os mortos que doravante morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem". (Apocalipse 14,13)

n/d

"Diante do homem estão a vida e a morte, o bem e o mal; o que lhe agradar, isso lhe será dado" (Ecle. 15, 18).

"O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração" (Samuel 16, 7).

 

Veja também...

Santo Afonso de Ligório: Meu irmão, se Deus nos convida hoje para praticar o bem, pratiquemo-lo hoje. Pode ser que amanhã não haja mais tempo, ou que Deus não nos faça mais ouvir o convite

Santo Afonso de Ligório: Lembra-te meu irmão, de que todas as fortunas deste mundo acabam com um último suspiro, com um cortejo fúnebre

Santo Afonso de Ligório: Considera também que na hora da morte terás veementes remorsos, por não te teres aplicado ao serviço de Deus. Já é tempo de mudares de vida. Ou queres por ventura a hora da morte para te desiludir?

Santo Afonso de Ligório: Dirá talvez alguém; Sou ainda moço, mais tarde me converterei a Deus

Padre Divino Antônio Lopes: Ninguém fugirá do Tribunal de Deus. o Juiz será implacável. Ele dirá sem rodeios: Presta-me conta da vida que te dei. Onde está o bem que fizeste em vinte, trinta, quarenta, cinquenta, oitenta anos? 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne