Sim, é verdade! CNBB firma pacto junto com entidade pró-aborto ou CNBB faz pacto com o diabo


15.07.2020 -

n/d

o presidente da conferência de bispos, Dom Walmor Oliveira de Azevedo (foto)

A CONFERÊNCIA NACIONAL dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu hoje (14/7/20) uma nota pública endereçada ao Congresso Nacional para que sejam derrubados vetos do presidente Bolsonaro ao Projeto de Lei n° 1442/2020[1]. Chama atenção o fato de terem tramitado na Câmara recentemente dois PLs que dispunham veladamente sobre a prática satânica do aborto, sendo que, nesses casos, a CNBB não fez manifestação alguma.

Na redação da carta aberta ao Congresso Nacional, o presidente da conferência de bispos, Dom Walmor Oliveira de Azevedo (foto), recordou ter firmado um “Pacto pela vida e pelo Brasil” com outras entidades civis em abril deste ano, no início da pandemia do vírus chinês que devastou direta e indiretamente o Brasil. Pacto este assinado também pela OAB Nacional, Comissão Arns, Associação Brasileira de Imprensa, Academia Brasileira de Ciências e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

Sim, Dom Walmor assinou um pacto pela vida junto com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que em 2018 encaminhou ao STF uma moção pela descriminalização do aborto[2].

Sim, Dom Walmor assinou um pacto pela vida junto com a Associação Brasileira de Imprensa, que meses atrás convocou uma marcha feminista no Rio que contou com a participação do coletivo “Nossa hora de legalizar o aborto RJ”[3].

Sim, Dom Walmor assinou um pacto pela vida junto com a Comissão Arns, que disse sobre o Porta dos Fundos, na ocasião em que esse canal debochou do dogma da Virgindade Perpétua da Mãe de Deus: “Expressamos nossa solidariedade a todos os integrantes do Porta dos Fundos. A liberdade de expressão é um direito inegociável, uma conquista de nossa jovem democracia, e não podemos jamais colocá-la em risco”[4].

A CNBB vem fazendo, neste tempo de pandemia, um trabalho "admirável": notas em conjunto com entidades abortistas(!!!), notas recomendando o não uso da cloroquina (deveriam os nossos bispos mudar de atividade e tornarem-se profissionais da medicina ou infectologistas?)[5] e até notas sobre troca de ministro da Justiça (os mesmos tornaram-se interessadíssimos em política desde as eleições presidenciais de 2018: antes disso, durante os 13 anos de um governo ateísta, pró-aborto, anticristão e anti-família que se configurou na maior máquina de corrupção da história do mundo e que faliu o país, nossos digníssimos 'pastores' permaneceram impassíveis e solenemente mudos)[6].

Mas não há notícia de nenhuma nota sobre padres impedidos de entrar em hospitais para atender fiéis católicos que desejavam receber os Sacramentos antes de morrer, nem sobre sobre os milhões de pessoas que sofrem sem o socorro da Graça... Sobre esses assuntos, nada, ou quase nada. Talvez os "pastores" tenham preocupações maiores do que o destino eterno das nossas almas.

“Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar: ‘Eis o lobo!’, quando estiver entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado” (São Francisco de Sales. Filotea ou Introdução à Vida Devota III, cp.28)

Por Lucas Henrique (Centro Dom Bosco) e Henrique Sebastião

[1] https://www.cnbb.org.br/em-carta-aberta-ao-congresso-nacional-cnbb-pede-fim-dos-vetos-do-presidente-ao-pl-no-1142/

[2] http://www.jornaldaciencia.org.br/wp-content/uploads/2018/08/Anexo-Of.-SBPC-130-Mo%C3%A7%C3%A3o-sobre-a-Descriminaliza%C3%A7%C3%A3o-do-aborto.pdf

[3] http://www.abi.org.br/abi-convoca-para-marcha-pelas-mulheres-e-democracia/

[4] https://comissaoarns.org/blog/2019-12-27-nota-p%C3%BAblica-12-manifesta%C3%A7%C3%A3o-sobre-o-atentado-contra-a-produtora-do-porta-dos-fundos/

[5] https://www.cnbb.org.br/pastoral-divulga-as-diretrizes-da-associacao-de-medicina-intensiva-brasileira-sobre-uso-de-hidroxi-cloroquina/

[6] https://www.cnbb.org.br/dom-walmor-a-mudanca-no-ministerio-da-justica-evidencia-intervencao-politica-no-comando-de-instituicoes-que-nos-parametros-da-constituicao-federal-devem-e-nao-podem-deixar-de-ter-autonomia-e-inde/

Fonte: www.ofielcatolico.com.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne