EUA afirmam ter registrado temperatura histórica: 54,4°C


17.08.2020 -

O Serviço de Meteorologia dos Estados Unidos pode ter registrado a maior temperatura da história desde 1931. O valor absoluto de 54,4°C foi computado no Vale da Morte, (Pq. Nacional de Death Valley) no deserto de Mojave na tarde deste domingo. A onda de calor que vem atingindo o oeste dos Estados Unidos e em particular a Califórnia, está alimentando os incêndios florestais que continuam fora de controle.

n/d

A temperatura de 54,4°C registrada em um sistema de medição automatizado no Vale da Morte ainda precisa ser revisada oficialmente para que seja considerada a maior temperatura dos últimos 89 anos.

Se confirmada será a temperatura global mais alta desde 1931, afirma a Organização Meteorológica Mundial.

É no Vale da Morte que o recorde de temperatura mundial de 56,6°C foi estabelecido em 10 de julho de 1913.

Incêndios florestais fora de controle

A intensa onda de calor e os ventos vêm dificultando muito os trabalhos de combate ao fogo na Califórnia. Bombeiros estão arriscando a vida na missão de tentar conter os graves incêndios florestais que na última semana se alastraram mais pela região.

n/d

As informações divulgadas pela imprensa internacional são de que o fogo já devastou 7 mil hectares e queimou diversas casas ao norte de Los Angeles desde a última quarta-feira, numa área de difícil acesso com terreno íngreme.

Cortinas de fumaça se espalharam pelos condados de San Bernardino e Riverside, obrigando a evacuação da região. Famílias de centenas de casas também foram retiradas nas comunidades de Lake Hughes e Leona Valley, a 65 quilômetros ao norte do centro de Los Angeles.

Fonte: www.painelglobal.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória" (Apocalipse 16, 8 -9).

 

Veja também...

Califórnia em Chamas - Victor Camp explica como Yellowstone encontrou uma válvula de escape

Algo está fermentando o solo da Europa - Vulcões se interligando e clima esquentando

Incêndios se intensificam após mais recordes de temperatura na Sibéria

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne