Reflexões sobre a Morte: Voltando de um funeral, e refletindo sobre o sentido da vida e da morte


27.09.2020 -

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

"Hás de morrer na hora menos pensada. Quer penses, quer não penses nisso, quer acredites, quer não acredites, morrerás e serás julgado, e te salvarás ou condenarás, conforme o bem ou o mal que houveres praticado; disso não escaparás por mais que digas ou faças. E que te aproveitará ganhar todas as riquezas e alcançar todas as honras, e dar ao corpo todos os prazeres, se vier a perder a tua alma?" (Santo Antônio Maria Claret)

Diz na Sagrada Escritura:

“Três anos já que venho a buscar frutas a esta figueira, e não os achei” (Lucas 13, 7).

Tu, que há mais de três anos estás neste mundo, quais os frutos que tens produzido? Considera, disse São Bernardo, "Que o Senhor não procura somente flores, mas quer frutos".

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Porque somos uns ignorantes das (coisas) de ontem, nossos dias sobre a terra passam como a sombra". (Jó 8, 9)

"Eu ouvi uma voz do céu, que dizia, Escreve: Felizes os mortos que doravante morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem". (Apocalipse 14, 13)

 

Veja também...

Santo Afonso de Ligório: Lembra-te de como se passaram depressa os doze meses desse ano que hoje termina. Dize-me, irmão meu, como é que até hoje tens empregado o tempo? Quem sabe? Talvez o ano que finda, seja o último da tua vida!

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne