Os alunos te enfrentam cara a cara. e ainda te ameaçam, diz professor afastado


07.07.2007 - Após 11 anos lecionando Educação Artística em uma escola do Alto da Moóca, zona leste de São Paulo, o professor Rodney Alfredo D'Annibale, 39 anos, abandonou a carreira de professor. Mais que isso, ficou 20 meses afastado do trabalho com um quadro de depressão, provocada, segundo ele, pelas agressões psicológicas sofridas no interior da sala de aula.

Na opinião dele, os problemas de dentro da sala de aula acabam influindo na vida cotidiana. "Os alunos te enfrentam cara a cara. Tiram sarro de você, saem da sala sem dar qualquer satisfação e ainda te ameaçam. Cansei de ouvir que algo ruim poderia me acontecer 'lá fora'", diz.

O professor lembra dos maus momentos que viveu em sala de aula. "As agressões psicológicas e verbais são contínuas. Isso vai estressando até chegar a um ponto que você se sente impotente para o trabalho. Emocionalmente você sai do seu eixo, não consegue dar uma boa aula", diz.

Ele diz que chegou a falar para a diretora do colégio que ou ia bater ou ia apanhar. "Se bato, sou processado, se apanho, fico no prejuízo." De acordo com o professor, "em uma aula de 50 minutos, você passa 30 minutos chamando a atenção dos alunos e sobram 20 para o ensino propriemante dito", diz.

Segundo ele, somente na escola em que trabalha, há cinco professores readaptados, ou seja, que hoje exercem outra função dentro da escola por problemas com alunos. Mas nessa função, também há problemas.

"Hoje a escola se tornou um ambiente não para o conhecimento, mas para namorar, beber, usar drogas. O professor, é, na maioria das vezes visto como um inimigo. Você até quer se aproximar, mas muitos alunos não deixam. É uma situação de extremos."

Redação Terra

----------------------------------------------------------------

Nota do Portal Anjo, por Dilson Kutscher www.portalanjo.com

Lembrando algumas tristes notícias do nosso tempo:

Alunos colam professora em cadeira durante aula
05.07.2007 - Uma professora de biologia foi colada em sua cadeira depois que alunos do 3º ano do ensino médio espalharam dois tubos de cola de sacagem rápida em seu assento, dentro da sala de aula.
A professora, que leciona na Escola Estadual Fernando Valezi, teve a calça rasgada e sofreu pequenas lesões na pele. Depois de medicada, ela foi liberada. O nome da professora não foi divulgado pela escola.

Servente é pisoteada por estudantes: Os alunos não respeitam professores, funcionários, diretores...
04.07.2007 - A Polícia Civil de Dracena SP, no Interior, começou a investigar nesta quarta-feira (4) o caso da servente Nair Silva Alves, 67 anos, que teve dois braços quebrados e ferimentos em um dos olhos ao ser pisoteada por estudantes de 5ª a 8ª séries da escola estadual Nove de Julho, uma das importantes da cidade. Nair foi "atropelada" pelos alunos na terça-feira (3), quando abriu o portão que dá acesso às salas de aulas. "Não vi quem foi. Só sei que alguns alunos me empurraram e cai de bruços; entrei em pânico e comecei a gritar por socorro", contou Nair. Ela disse que só teve coragem de ir à polícia registrar queixa nesta quarta.

Aluno que queimou cabelo de professora não será punido
21.06.2007 - A direção da Escola Estadual Darcy Pacheco, localizada em São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo, decidiu não punir o aluno de 14 anos que, na tarde de terça-feira (19), queimou com um isqueiro o cabelo de uma professora. A informação é da Secretaria Estadual de Educação.

Aluno de nove anos é encontrado com granada e escola é evacuada
25.04.2007 - WASHINGTON - Uma escola de ensino fundamental foi evacuada nesta terça-feira no Texas (sul dos Estados Unidos) porque um aluno de 9 anos levou uma granada, informaram as autoridades escolares locais.

Crianças destroem creche municipal no Rio Grande do Sul
11.04.2007 - Meninos com idades entre 7 e 11 anos destruíram a Creche Municipal Maria Liberato Fraga Prates, no bairro Pontes, em São Sepé, no Rio Grande do Sul, na Sexta-feira Santa. Ontem, dois dos meninos, de 10 e 11 anos, e um adolescente, apontado por eles como mandante, foram interrogados na polícia.

Menino de 11 anos leva arma à escola no Rio Grande do Sul
10.04.2007 - Um menino de 11 anos foi descoberto, na manhã de ontem, com um revólver calibre 22 dentro da escola, no bairro Medianeira, em Porto Alegre (RS). De acordo com o jornal Zero Hora, o garoto disse que havia levado o revólver para cumprir uma aposta com um colega.

Alunos lincham professora católica na Nigéria
21.03.2007 - Uma professora cristã foi morta pelos próprios alunos na Nigéria, segundo a agência Ansa. Testemunhas disseram que o assassinato teria ocorrido devido a um desrespeito da vítima ao Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos.

Aluno de 8 anos mata menino de 3 a pauladas no Pará.
16.03.2007 - A população de Novo Progresso, no oeste do Pará, está chocada com a morte do menino Kauã Damásio Peres, de três anos. Ele foi levado de dentro da escola por outro aluno, um garoto de oito anos, para um terreno baldio, estuprado, morto a pauladas e depois decapitado com uma faca. O corpo foi encontrado na manhã de quarta-feira e ontem cerca de mil pessoas foram em passeata para a porta do fórum da comarca pedir justiça.

Menino de seis anos leva revólver para a escola em Goías
02.02.2007 - Garoto escalou prateleiras para encontrar revólver do pai.
Ele disse à polícia que queria brincar com a arma no recreio.
O garoto de seis anos escalou as prateleiras de casa e pegou o revólver carregado com seis balas na parte mais alta do armário. Ele colocou a arma na mochila e levou para a escola. No recreio, mostrou para um amigo. "O colega, assustado, chamou a professora e ela entrou em contato com a direção", contou o delegado Emerson Moraes de Oliveira.

Menino estupra irmã após aula de educação sexual
05.02.2007 - Um estudante de 13 anos, que estuprou sua irmã de 10, alegou que cometeu o crime após assistir a um vídeo na aula de educação sexual em sua escola. O menino foi absolvido por um juiz galês de North Wales, na Grã-Bretanha. O jovem, cuja identidade foi mantida em sigilo, estuprou a irmã duas vezes enquanto ela dormia.

Acho que dá para ter uma "pequena" amostra, do estado que as coisas estão até nas escolas. Agora imaginem fora delas...!

Prezados amigos e visitantes do Portal Anjo, novamente digo:

Se as crianças e jovens já estão se comportando como "bestas", que dirá então os adultos...
Um mundo afastado de Deus, é um mundo condenado ao caos, onde homens, e agora até crianças, estão se transformando cada vez mais em "seres diabólicos".
Continuem se importando mais em ensinar às crianças, que o papai Noel é a razão do Natal, que o coelhinho é a razão da Páscoa.
Seguindo as modas mundanas, não haverá conhecimento de Deus na Terra e o caos completo tomará conta da humanidade.

Diz na Sagrada Escritura: (e quem tiver ouvidos ouça a Palavra de Deus enquanto ainda há tempo...)

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)

Dilson Kutscher - Portal Anjo - 04.07.2007

Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne