O Presépio do Vaticano em 2020 encontra o ridículo e o desprezo com o Natal


11.12.2020 -

Cidade do Vaticano, (LifeSiteNews) - O presépio do Vaticano, revelado durante uma cerimônia noturna hoje na Praça de São Pedro, foi totalmente ridicularizado e desprezado como um insulto modernista à Encarnação e à Sagrada Família.

n/d

“Este ano, mais do que nunca, a encenação do espaço tradicional dedicado ao Natal na Praça de São Pedro pretende ser um sinal de esperança e confiança para todo o mundo”, uma declaração do Vaticano sobre a cena havia prometido anteriormente.

n/d

Três Reis Magos

n/d

“Expressa a certeza de que Jesus vem entre seu povo para salvá-los e consolá-los”, continuou a declaração do Vaticano, “uma mensagem importante neste momento difícil devido à emergência de saúde COVID-19”.

Apesar da promessa do Vaticano, as figuras - todas interpretações contemporâneas de cerâmica das figuras normalmente familiares apresentadas no retrato do nascimento de Cristo em um estábulo de Belém há dois mil anos - são virtualmente irreconhecíveis.

A Virgem Maria

n/d

n/d

Na preparação para a inauguração oficial de hoje, fotos vazadas das figuras de cerâmica do presépio convidaram a declarações de descrença e repulsa.

“Portanto, a prescrição do Vaticano foi revelada ... Acontece que 2020 pode piorar”, tuitou a historiadora de arte Elizabeth Lev.

“Não tem nada de edificante ou transcendente. Depois de um ano de feiura, o mínimo que eles poderiam ter feito era oferecer um pouco de beleza ”, continuou Lev em um tweet subsequente. “Isso é sem forma, nada atraente e indigno da alegria que estamos tentando reunir após este ano difícil.”

“E pensar que a algumas centenas de metros de distância estão as obras-primas de Michelangelo. O que você acha que ele diria se visse isso? ” perguntou Larry Fitzpatrick.

“Melhor do que o homoerótico de alguns anos atrás”, escreveu Joseph Sciambra, um casto homem atraído pelo mesmo sexo e comentarista da Igreja, referindo-se ao presépio do Vaticano em 2017 que era “sexualmente sugestivo” e foi elogiado por um grupo ativo LGBT como um “importante símbolo de inclusão”. Essa cena incluiu um homem nu e um cadáver.

n/d

n/d

“Não é brincadeira: este é o presépio modernista que acabaram de instalar no Vaticano ocupado”, observou Fide Post , um site de mídia católica independente. “Louco como eles conseguem se superar a cada ano.”

As comparações com brinquedos de crianças, alienígenas, mergulhadores em alto mar e até mesmo tomadas de incêndio são infinitas.

“Uma prévia da Natividade do Vaticano. Revelação oficial amanhã. Parece algumas peças de carro, brinquedos infantis e um astronauta ”, escreveu The Catholic Traveller ontem.

“Homem do Espaço”, observou ele, acrescentando : “O anjo da vela de ignição e um Menino Jesus sequestrado”.

“O presépio deste ano no Vaticano é aparentemente baseado em Fisher-Price Little People, mas eles se esqueceram do garoto ruivo furioso”, disse William Mahoney, PhD. "De nada."

“Não sou cristão, e até estou ofendido”, um usuário do Twitter interrompeu .

n/d

O popular comentarista católico Taylor Marshall emitiu uma declaração de uma palavra: “Nojento”.

“Eu me pergunto o quão pesadas essas coisas são e quão difícil seria jogá-las no Tibre”, tuitou outro usuário , sugerindo que as figuras merecem o mesmo destino que as estátuas da Pachamama durante o Sínodo Amazônico do ano passado.

E um observador já está ansioso pela exibição do presépio do Vaticano no ano que vem. “Começam as audições para o presépio do Vaticano de 2021”, gargalhou Eccles no Twitter, mostrando uma cena de um antigo filme de ficção científica.

De acordo com um comunicado à imprensa do Vaticano, o presépio foi criado ao longo de vários anos, durante os anos 1960 e 1970, por professores e ex-alunos de um instituto de arte na região de Abruzzo.

Fonte; www.lifesitenews.com 

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Nos ensina São Paulo Apóstolo: "Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãs sutilezas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo" (Colossenses 2, 8).

Declarou o zeloso Arcebispo Marcel Lefebvre:

"Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Eles não defendem mais a fé católica. E não somente eles não ensinam mais a fé católica e não defendem mais a fé católica, mas eles ensinam outra coisa, eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja católica. Esta não é mais a Igreja católica".

"Se acontecesse do papa não fosse mais o servo da verdade, ele não seria mais papa. Não digo que ele não o seja mais – notem bem, não me façam dizer o que não disse – mas se acontecesse disso ser verdade, não poderíamos seguir alguém que nos arrastasse ao erro. Isto é evidente.  Não sou eu quem julga o Santo Padre, é a Tradição. Eis porque estamos prontos e submissos para aceitar tudo o que for conforme à nossa fé católica, tal como foi ensinada durante dois mil anos mas recusamos tudo o que lhe é contrário. Já ouvimos a objeção: Então cabe a nós julgarmos a fé católica? Mas não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada e crida durante vinte séculos e que está escrita nos catecismos oficiais. Como foi que agiram os verdadeiros fiéis diante das heresias? Preferiram dar o sangue a trair sua fé. O Santo Padre não pode, de forma alguma, pedir-nos que abandonemos nossa fé, que é algo absolutamente impossível – e a conservação da nossa fé. Pois bem, nós escolhemos não abandonar a nossa fé, porque nela não podemos errar. A Igreja não pode estar errada no que tem ensinado durante dois mil anos, e por esse motivo nos apegamos a essa Tradição que  tem se manifestado de forma admirável e definitiva. Por esta razão, nós escolhemos o que sempre foi ensinado e fechamos nossos ouvidos às novidades destruidoras da Igreja".

“Roma perderá a Fé e se tornará a sede do Anticristo”, são as palavras que Nossa Senhora profetizou em La Salette, na França, uma aparição reconhecida pela Igreja.

 

Veja também...

Lembrando as diferenças irreconciliáveis entre as "duas Igrejas", que agora convivem juntas, uma Verdadeira e a outra falsa (onde todos se salvam, não há mais necessidade de conversão)  

Arcebispo Marcel Lefebvre, pergunta: "Qual Igreja é de vocês? Eu estou tratando com a Igreja Católica ou estou tratando com uma Contra-Igreja, com uma Falsificação da Igreja?"

Lembrai, ó povo católico, de onde vem vossa força, hoje quase esquecida

O que é exatamente um Católico Tradicionalista? Uma olhada no passado para vermos o modo como as coisas eram antigamente poderá ajudar a transmitir o significado do termo de maneira mais eficaz do que as tentativas habituais de uma definição formal

Arcebispo Viganò denuncia a Guerra entre o Bem e o Mal

Francisco é o papa que está emprestando a Igreja para uma outra divindade, de uma outra religião: A "deusa terra" e a sua religião da terra!

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne