Ele desistiu de um trabalho lucrativo para construir camas para crianças carentes


05.02.2021 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Publicado no site em 12.06.2019

Depois de construir uma carreira de sucesso, Luke Mickelson agora ajuda crianças a dormir um pouco melhor.n/d

Luke Mickelson, de Twin Falls, Idaho (EUA), parece ter levado uma vida verdadeiramente abençoada. No ensino médio, foi jogador de futebol americano. Depois, casou-se, começou uma família e treinou equipes esportivas de seus filhos, tudo enquanto desenvolvia uma carreira próspera. No entanto, um encontro com uma menina que não tinha cama mudou sua vida para sempre – e, ele diz, para melhor.

Em 2012, Mickelson e sua família ouviram falar de crianças em sua comunidade que não tinham camas para dormir. Então, usando as próprias camas de seus filhos como modelo, Mickelson e sua família decidiram construir uma cama beliche para dar às crianças carentes.

n/d

Conversando com a CNN, Mickelson explicou: Esta menina tinha um ninho de roupas, parecia um pequeno ninho de passarinho. Era nisso que ela dormia, era a cama dela.

A criança ficou tão agradecida por sua nova cama que não saía dela. A percepção de que havia crianças vivendo nessas condições, tão perto de casa, provou ser um ponto de virada para Mickelson, levando-o a tomar uma decisão drástica.

Depois de criar o programa Sleep in Heavenly Peace, uma organização sem fins lucrativos que constrói camas para crianças carentes e entrega na casa delas, ele decidiu, com o apoio de sua família, deixar sua lucrativa carreira e se concentrar em ajudar as famílias em dificuldades.

Mickelson passou a implementar procedimentos de segurança rigorosos e fornecer cursos de treinamento para seus ajudantes. E os resultados são impressionantes. Partindo da construção de 11 beliches em sua garagem, a instituição de caridade construiu 612 beliches até 2017. Com o lema “Nenhuma criança dorme no chão em nossa cidade”, a instituição abriu 65 filiais em todo o país, construindo e entregando mais de 1.500 leitos nos EUA.

A decisão de desistir de um emprego altamente remunerado para ajudar os necessitados foi fácil para Mickelson. “Descobri que a necessidade que tenho não é financeira”, disse ele. “A necessidade que tenho é ver a alegria no rosto das crianças, sabendo que posso fazer a diferença.”

n/d

De acordo com Mickelson, muitas dessas crianças passam por dificuldades. Elas podem vir de famílias rompidas que estão fugindo do abuso ou de famílias que estão realmente lutando para colocar comida na mesa. Ao oferecer a elas camas, a caridade também está lhes dando um senso de auto-estima, confiança e a percepção de que há pessoas por aí que se importam com elas.

Felizmente para Michelson, depois de desistir de seu trabalho anterior, ele recebeu uma nova oferta que, embora pague muito menos, permitiu que ele seguisse sua verdadeira paixão de ajudar as crianças a terem uma boa noite de sono.

Visto em: pt.aleteia.org

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe" (São Marcos 12, 29-31).

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

"Defendei o oprimido e o órfão, fazei justiça ao humilde e ao pobre". (Salmos 81, 3)

 

Veja também...

Ela escapou da guerra da Síria e agora envia próteses para crianças mutiladas

Ela compra pão e café para um mendigo. Mas quando ela leu o bilhete que ele deixou, foi algo que tocou seu coração profundamente

Lembrando os Diálogos de Deus com Santa Catarina de Sena: Toda virtude é praticada no próximo. Quem não me Ama, também não ama os homens; por isso não os socorre. Para fazer o mal, basta que se deixe de fazer o bem

Disse o Rei Jesus - Em verdade eu vos declaro; todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes (São Mateus 25, 40)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne