Lembrando a Vida nas Ruas: Meu sonho era tomar leite e comer pão todos os dias


29.05.2021 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo publicado no site em 09.10.2015

Algumas palavras de irmãos em Cristo, sobre morar e viver nas ruas, uma reflexão diante dos corações frios e endurecidos da maioria dos homens desta sociedade sem misericórdia do Fim dos Tempos.

"E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará". (São Mateus 24, 12)

MEU SONHO ERA TOMAR LEITE E COMER PÃO TODOS OS DIAS...

"Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus". (Salmos 40,18)

"O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre". (Salmos 9,19)

ENTRE OS HOMENS EU ENCONTREI O CÃO...

"Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido". (São Lucas 19,10)

Palavras da Beata Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade: "Ao desceres a rua, sem outro propósito senão esse, talvez atentes naquele homem, ali na esquina, e vás ao seu encontro. Talvez ele fique de pé atrás, mas tu permaneces lá, diante dele, na sua frente. Tens de irradiar a presença que trazes dentro de ti com o amor e a atenção para com o homem a quem te diriges. E porquê? Porque, para ti, se trata de Jesus. Sim, é Jesus, mas não pode receber-te em Sua casa — eis porque tens de ser tu a dirigir-te a Ele. Ele está escondido ali, naquela pessoa. Jesus, oculto no mais pequenino dos irmãos (Mt 25, 40), não só cheio de fome por um bocado de pão, mas também por amor, por reconhecimento, por ser tido como alguém com valor".

Disse a Irmã Dulce, o "anjo bom" da Bahia: "Se o pobre representa a imagem de Deus, então nunca é demais o que fazemos pelos pobres. O importante é fazer caridade, não falar de caridade. Se Deus viesse à nossa porta, como seria recebido? Aquele que bate à nossa porta, em busca de conforto para a sua dor, para o seu sofrimento, é um outro Cristo que nos procura".        

 

Veja também...

"Porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos" (Ap 7, 16)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne