Nossa Senhora nem treme diante de atentado com carro bomba


07.07.2021 -

Um carro bomba foi feito explodir diante da sede da 30º Brigada do exército colombiano na cidade de Cúcuta em região fronteiriça com a Venezuela, muito flagelada por guerrilhas comunistas e bandas narcotraficantes

n/d

Foto da explosão tirada a distância

No total, houve que lamentar 36 feridos e importantes danos materiais. Os seis feridos graves evolucionaram bem rapidamente e estão fora de perigo.

Porém a imagem de Nossa Senhora que havia sido concluída havia poucos meses pelos próprios soldados e instalada num nicho de vidro inteiramente exposta na frente do quartel ficou intacta, segundo reportagem de ACIPrensa e muitos outros órgãos de informação e redes sociais.

n/d

É chocante o contraste entre os restos do carro carbonizado a 20 metros da imagem e os fragmentos do vidro protetor, com a imagem perfeitamente conservada inclusive suas delicadas rendas brancas.

n/d

Ela foi analisada pelo bispado castrense da Colômbia quem julgou que consideradas as circunstâncias a imagem deixou a sensação de “milagre, vida e fé” após as detonações que atingiram a base militar.

O comandante da Segunda Divisão do Exército, General Marco Evangelista Pinto, confirmou à rádio Noticias Caracol que as explosões aconteceram muito perto da entrada, aliás no local do nicho da Virgem inteiramente isolado e rodeado de flores.

O bispado castrense sublinhou que a Virgem da Proteção, como é venerada a imagem, “foi elaborada pelas mãos dos soldados do Batalhão de Operações Terrestre (BATOT) número 9, precisamente no local onde estacionou a caminhonete com os explosivos”.

O site argentino Infobae acrescentou pormenores: as bombas foram montadas numa SUV Toyota que horas antes do drama estacionou em diversos endereços até que por volta das três da tarde, ficou diante da Brigada 30 e do escritório de militares estadounidenses que assessoram o exército colombiano na luta contra o crime organizado sedeado na Venezuela.

O veículo ficou perto da Virgem da Proteção, e segundo muitas pessoas foi milagroso que a escultura tenha saído incólume do atentado terrorista.

n/d

Para os céticos a estátua teria sido salva pela urna de cristal blindado aliás estilhaçada pelo estalo. Porém, os estilhaços do rígido vidro voaram com violência suficiente para matar ou ferir gravemente qualquer ser humano nas redondezas.

“Está intacta, não aconteceu nada com ela estando a menos de 15 metros da explosão. Só quebrou o vidro externo que a protegia da chuva”, contou à rádio Blue uma das enfermeiras que compareceram a atender os feridos.

Nas redes sociais, os próprios soldados contaram que Nossa Senhora protetora está em perfeitas condições, e que fotografaram os destroços em que se desfez o carro-bomba branco utilizado.

“A violência nunca vencerá a proteção divina. A Virgem Mãe dos soldados do país nos protegeu e nos protegerá, deixando cicatrizes para nos alertar das intenções dos perversos” escreveu o general Eduardo Enrique Zapateiro Altamiranda em suas redes sociais.

A Virgem da Proteção foi instalada em junho de 2018 pelo general Antonio María Beltrán Diaz, então comandante da 30ª Brigada e atual comandante da Quarta Divisão.

O feitio da escultura teve a direção de Patricia Pérez, esposa do general Oliverio Pérez Mahecha, ex-comandante da Força-Tarefa Vulcano, e foi realizada por militares feridos em combate.

Segundo relatou um dos agentes da Saúde Militar, em algumas das fotos se vê “algo resplandecente. A mãe de Deus está sempre com você, pedindo ao seu Filho proteção para todos”.

As explosões também foram fotografadas e filmadas à distância do local, pois as labaredas causaram a impressão de um bombardeio aéreo em uma área de guerra.

A revista colombiana Semana observou que a ausência de mortos apesar da magnitude do impacto é atribuída à devoção mariana dos soldados.

O General Pinto sublinhou que é surpreendente “não haver mortos. Isso significa que houve proteção, por isso a chamamos Virgem da Proteção”.

Via: luzesdeesperanca.blogspot.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Jesus olhou para eles e respondeu: Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis" (São Mateus 19, 26).

"Numa só palavra de Deus compreendi duas coisas: a Deus pertence o poder" (Salmos 61, 12).

"Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna" (Isaías 26,4).

 

Veja também...

A noite estrelada em que Nossa Senhora impediu um exército: Não podemos avançar. Há uma Senhora barrando o caminho

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne