Arcebispo de Lima (Peru) recusa a dar Eucaristia para jovens que queriam receber na boca e de joelhos


11.08.2021 -

Imagens chocantes foram transmitidas durante ao vivo de uma missa na Catedral de Lima, Peru. O evento foi presidido pelo adorador local de Pachamama, o Arcebispo Francisco Carlos Castillo Mattasoglio.

O Arcebispo Castillo distribuía a Comunhão, quando um jovem se adiantou, humildemente se ajoelhou e esperou para receber a Comunhão.

Mas Castillo começou a repetir para ele: "En la mano!“ [Na mão]. Quando o jovem não reagiu, Castillo deu um passo à frente, deixando-o de lado, e continuou distribuindo a Comunhão para aqueles que estavam atrás do jovem.

Mas, novamente, Castillo não teve sorte. Ele se deparou com uma jovem que estava ao lado da fila, para a qual Castillo disse "En la mano!“ [ Na mão!“]. A jovem balançou a cabeça e o Arcebispo Castillo DE NOVO recusou a dar a Comunhão.

Este é o mesmo prelado que disse durante um sínodo arquidiocesano que “ninguém se converte em frente ao tabernáculo”. (gloria.tv)

Veja o momento que o Arcebispo nega a Eucarista a dois jovens.

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

O Bispo Athanasius Schneider da uma simples e esclarecedora explicação sobre a comunhão na mão, e cita quatro Gravíssimas consequências dessa forma de comungar (na mão)

“A comunhão na boca é direito verdadeiro e próprio do fiel, ao passo em que a comunhão na mão é mero indulto. É o que nos diz, ainda, o n. 92 da Redemptionis Sacramentum. Diz o texto na nossa língua: Todo fiel tem sempre direito a escolher se deseja receber a Sagrada Comunhão na boca ou se, o que vai comungar, quer receber na mão o Sacramento. Portanto, ninguém pode negar a Sagrada Comunhão a um fiel que A peça diretamente na boca — a não ser que ele esteja «impedido pelo direito», caso em que ele não pode comungar nem na mão e nem de jeito nenhum. Se um fiel católico pode comungar, então ele pode comungar na boca: é a lei da Igreja”.

Assista ao vídeo do Bispo Athanasius Schneider:

 

Veja também...

Um Sacerdote deve obedecer em tudo a seu Bispo? E se ele proibir os Padres de darem Comunhão na língua, temos que aceitar? O Bispo Athanasius Schneider responde

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne