“Ciência, arqueologia e história apontam para a existência de Deus”, diz autor best-seller americano


23.10.2021 -

Eric Metaxas, um autor best-seller americano, diz que o ateísmo está morto. Para ele, a ciência, arqueologia e história apontam para o Criador divino. Metaxas está com seu mais novo livro: “O Ateísmo Está Morto”. 

n/d

“Eu literalmente nunca estive tão animado com um livro. Eu realmente não estou particularmente comprometendo o ateísmo. Isso faz parte do livro, mas estou enquadrando-o da maneira que faço com o título O Ateísmo está Morto? particularmente porque em 1966 a Revista Time tinha este infame artigo de capa que dizia: “Deus está morto?”, disse Metaxas.

Metaxas diz que esbarrou repetidamente em evidências de Deus e apontou dois exemplos específicos. O primeiro é a descoberta bíblica de Sodoma. Há cerca de 1650 A.C. uma cidade a leste da Jordânia, Alto El-Hammam, foi destruída por um meteoro. Os cientistas acreditam que a cidade poderia ser o local de Sodoma, a antiga cidade bíblica destruída por sua maldade. 

“O outro tem a ver com a ideia de onde veio a vida, para começar? Sempre falamos de evolução, mas nunca falamos sobre quatro bilhões de anos atrás vocês cientistas dizem que a vida emergiu no planeta Terra como células únicas, mas ninguém pode realmente explicar como isso aconteceu. Então as coisas começaram”, explicou ele. 

Metaxas escreve sobre tudo, expondo as evidências de Deus. Ele diz que ciência, arqueologia e história simplesmente não suportam o ateísmo. Segundo ele, temos vivido com esse mito, essa mentira de que a ciência e os cientistas estão em desacordo com a fé. 

“Chegamos a um lugar na ciência e na história onde podemos conhecer agora. Antes talvez não pudéssemos, mas agora podemos saber que a ciência é compatível com a fé cristã e que, na verdade, foi a fé cristã que levou à ciência moderna. Tremenda ironia quando você pensa nesta narrativa secular com a qual lidamos desde Darwin”, concluiu ele, de acordo com a CBN News.

Via gospel.prime

 

Veja também...

Físico explica como a ciência constata existência de Deus: O Universo teve um início. O físico Gerald Lawrence Schroeder acredita que a ciência dá suporte às Escrituras Sagradas

"Eu vejo a mão de Deus nas maravilhas do espaço", diz cientista da NASA

Cientista diz que evidências apoiam a Criação, não a Evolução. A ciência se alinha com as verdades descritas na Bíblia

Médico afirma que complexidade do corpo humano prova existência de Deus. “Não há possibilidade de que seja um acidente”, disse o Dr. Tommy Mitchell em entrevista

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne