Ditadura do Covid: Arquidiocese de Porto Velho exige comprovação de vacina para Padres, catequistas e demais agentes de pastoral


30.10.2021 -

n/d

Dom Roque Paloschi, da Arquidiocese de Porto Velho, publicou nesta quarta-feira (27) um decreto com disposições concernentes à vacinação em tempo de Pandemia da Covid-19.

O decreto proíbe que todos os Padres, Diáconos e todos os agentes de pastoral que não foram “totalmente imunizados” com a vacina para Covid-19 possam exercer o ministério e atuar nas comunidades.

Leia o trecho do decreto abaixo:

“Orientamos que, a partir da publicação deste, não sejam admitidos para desenvolver seu ministério em nossas comunidades Catequistas, Ministros da Comunhão e da Palavra, Padres, Diáconos, coordenadores de pastorais, movimentos, serviços e comunidades e demais agentes de pastoral que não estejam em dia com a vacinação contra a Covid-19 (ao menos com segunda dose ou dose única, e a terceira quando for possível).”

Fiéis foram às redes sociais questionando o decreto uma vez que “a vacina é experimental e não há comprovação cientifica de que são realmente eficazes e seguras, e mesmo aqueles que foram totalmente vacinados ainda são obrigados a usar máscara, e estão sujeitos a contrair e transmitir a doença, e também correm o risco de morte.”

Veja o que diz um comentário nas redes sociais:

É inconcebível, que a Igreja, através de seus pastores estejam tão alinhados com estes ditames sanitários, suplantando até mesmo a tal pastoralidade tão apregoada pelos próprios prelados. Aqui não cabe nem mensurar como deve estar a dimensão espiritual dessas Paróquias e Dioceses que fizeram de suas celebrações, reuniões sanitárias, de seus sacerdotes, agentes de saúde, do medo sua espiritualidade, da vacina o seu dogma, do passaporte sanitário seu mandamento e da vida biológica o seu “deus”.

Leia o decreto na íntegra:

DOM ROQUE PALOSCHI
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
Arcebispo Metropolitano de Porto Velho

Prot. n° 27/2021

A todos que este novo decreto virem, saudação, paz e bênção no Senhor!

DISPOSIÇÕES CONCERNENTES À VACINAÇÃO EM TEMPO DE PANDEMIA DA COVID-19

Meus irmãos e minhas irmãs, graça e paz!

Considerando o avanço da pandemia da Covid-19, considerando a necessidade de seguirmos as medidas sanitárias para o enfrentamento da mesma e considerando também que infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa é crime, com pena de um a doze meses de detenção e multa, segundo o artigo 268 do Código Penal.

Tendo também em vista todas as orientações que o Papa Francisco nos tem feito nesses últimos meses, bem como os demais Bispos do Brasil e do mundo (leia-se abaixo alguns exemplos):

“Graças a Deus e ao trabalho de muitos, hoje temos vacinas para proteger-nos da Covid-19 Elas são esperança para acabarmos com a pandemia, mas somente se estiverem disponíveis para todos e se colaborarmos uns com os outros.” (Papa Francisco)

“Os esforços heroicos dos profissionais da saúde nos proporcionaram vacinas seguras e eficazes para proteger toda família humana. Vacinar-se é uma opção de amor a todos, principalmente aos mais vulneráveis.” (Dom Cláudio Cardeal Hummes, O.F.M.)

“Vacinas-se com as vacinas autorizadas pelas autoridades competentes é um ato de amor. E ajudar a que a maioria da gente se vacine é um ato de amor. Amor a si mesmos, amor aos familiares e amigos, amor a todos os povos.” (Papa Francisco)

Orientamos que, a partir da publicação deste, não sejam admitidos para desenvolver seu ministério em nossas comunidades Catequistas, Ministros da Comunhão e da Palavra, Padres, Diáconos, coordenadores de pastorais, movimentos, serviços e comunidades e demais agentes de pastoral que não estejam em dia com a vacinação contra a Covid-19 (ao menos com segunda dose ou dose única, e a terceira quando for possível).

Lembramos que temos responsabilidade para com o povo que está em contato com nossos agentes de pastoral, e queremos zelar pelo bem e saúde de todos e de todas. Não podemos admitir que a falta de informação e as notícias falsas que circulam irresponsavelmente, principalmente nas redes sociais, venham a ser causa de doença ou morte de mais irmãos e irmãs. Jesus veio para que tenhamos vida, e vida em abundância (cf. Jo 10,10).

Desde já agradecemos também a todos que ajudam a proteger a vida com esses pequenos gestos de amor. Agradecemos de modo especial aos profissionais da saúde que tanto trabalham nesse tempo de pandemia. Deus abençoe a todos e a todas.

Porto Velho 27 de outubro de 2021.

Dom Roque Paloschi
Arcebispo Metropolitano de Porto Velho

Pe. Marcelo Moschini Daudt
Chanceler

Via: templariodemaria.com

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar no homem. Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar nos grandes da terra" (Salmos 117, 8-9).

"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo". (Gálatas 1, 10)

 

Veja também...

Alguns Bispos americanos estão envolvidos em crimes contra a humanidade. O que Deus quer hoje dos Bispos fiéis?  

Acredite se quiser: Padre diz que negará a Extrema Unção a quem não se “vacinar”

Cardeal Sarah: Para os Bispos, "Saúde" é mais importante do que Deus

Vaticano passa a exigir o passaporte da vacina a partir de outubro

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne