Uma das maiores Igrejas da Irlanda, a Igreja da Anunciação, com 3.500 lugares e localizada em Dublin, foi demolida


22.11.2021-

Uma das maiores igrejas da Irlanda, a Igreja da Anunciação, com 3.500 lugares e localizada em Dublin, Finglas West, foi demolida, conforme relata ItsMyIreland no Youtube.com (25 de outubro, vídeo abaixo).

Os planos para demolir o prédio foram anunciados há três anos devido à queda na participação, sua estrutura em deterioração e questões de segurança. O arcebispo John Charles McQuaid (+1973) encomendou a igreja em em 1962. Ela foi inaugurada em 1967.

A frequência à missa na Irlanda caiu de 91% de frequência semanal à missa em 1972 para atualmente 2% em partes de Dublin. A igreja será substituída por uma estrutura menor com pouco mais de 300 lugares. Há pouca esperança de que a nova igreja seja mais bonita do que a anterior. (gloria.tv)

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Virão dias – oráculo do Senhor Javé – em que enviarei fome sobre a terra, não uma fome de pão, nem uma sede de água, mas (fome e sede) de ouvir a palavra do Senhor.* Andarão errantes de um mar a outro, vaguearão do Norte ao Oriente; correrão por toda parte buscando a palavra do Senhor, e não a encontrarão" (Amós 8, 11-12).

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne