Suíça terá capsula em forma de caixão para suicídio assistido em 2022


09.12.2021 -

Nesta segunda-feira (6), a Suíça aprovou o uso de capsula para a realização se suicídio assistido. O objeto, impresso em 3D, tem formato de um caixão portátil e pode ser levado para qualquer lugar que o suicida deseje morrer.

n/d

Sarco Suicide Pod, é o nome da máquina que funciona reduzindo o nível de oxigênio na cápsula até a pessoa ficar sem vida. Esse processo de eutanásia leva cerca de 30 segundos e o falecimento ocorre por hipóxia (falta de oxigênio nos órgãos) e hipocapnia (baixo teor de dióxido de carbono no sangue).

O Sarco foi projetado para ser levado em qualquer lugar que a pessoa deseje passar seus últimos minutos na terra. A cápsula, que é biodegradável, pode, ainda, se desprender e ser usada como caixão.

A eutanásia

Quem concedeu a autorização para o uso do equipamento foi o Conselho de Medicina suíço, a previsão é que ela já comece a ser usada em 2022.

Na Suíça, o suicídio assistido é legalizado para pessoas em caso de doenças terminais ou quadros irreversíveis. Em 2020, cerca de 1300 pessoas realizaram os serviços das organizações de eutanásia, Dignitas e Exit Internacional.

Essa cápsula foi criada pelo Dr. Philip Nitschke, conhecido por “Dr. Morte”, diretor da Exit Internacional. “Esperamos estar prontos para disponibilizar o Sarco para uso na Suíça no próximo ano. Tem sido um projeto muito caro até agora, mas achamos que estamos muito perto da implementação agora”, disse ele na semana passada.

Via - www.gospelprime.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem" (Os 4, 1-3).

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos" (Mt 19, 17).

"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe" (Mc 10, 19).

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne