Bispo Athanasius Schneider: "Pobre Francisco em uma situação lamentável porque ele terá que responder a Deus um dia por deixar uma bagunça tão grande na Igreja"


17.10.2022 -

O bispo Athanasius Schneider disse a RemnantNewspaper.com (12 de outubro, vídeo abaixo) que se opõe a Francisco porque a Igreja "não é uma ditadura".

"Em uma ditadura, todo mundo tem medo de falar porque o ditador vai puni-lo de repente. Mas essa não deveria ser a atmosfera na Igreja", disse ele.

O bispo destacou que a atual crise sobre a doutrina católica e o papado foi única em toda a história da Igreja. Nem mesmo os papas imorais da Renascença causaram escândalos ao confundir a doutrina.

Schneider vê o "pobre Francisco" em uma situação lamentável porque ele terá que responder a Deus um dia "por deixar uma bagunça tão grande na Igreja".

Portanto, disse ele, as ordens prejudiciais de Francisco não devem ser obedecidas se minam a fé ou tiram o tesouro da liturgia: "Mesmo que desobedeçamos formalmente, obedeceremos à Igreja de todos os tempos".

Schneider acredita que padres cancelados que se opõem à ditadura de Francisco e seus bispos não podem ser totalmente independentes e devem ter um superior. Ele acha que um padre ainda pode unir forças com um bispo talvez emérito, uma comunidade tradicional ou a FSSPX.

Via - gloria.tv

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Disse o zeloso Arcebispo Marcel Lefebvre: "Não há salvação por meio do Islamismo. Não há Igreja budista no Céu... São coisas que podem parecer duras de ouvir, mas esta é a verdade".

Então: "Não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada durante vinte séculos de tradição da Igreja? Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Não defendem mais a fé católica. Eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja Católica. A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro".

"Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal". (II Tessalonicenses 2, 10 e 12)

 

Veja também...

O corajoso Bispo Athanasius Schneider, em uma entrevista imperdível: "Os homens na Igreja traem Jesus Cristo"

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne