Onda de calor traz novos recordes de até 46°C na Argentina


10.12.2022 -

n/d

A entrada de uma massa de ar muito quente juntamente com ventos de norte disparou as temperaturas na Argentina nos últimos dias. O Serviço Meteorológico Nacional (SMN) da Argentina registrou temperatura de até 46°C, uma das maiores do planeta no dia. O calor intenso também é alerta na Região Sul do Brasil.

Temperaturas extremas no planeta

As temperaturas começaram a subir gradualmente desde o domingo, com valores máximos que alcançaram a faixa entre 35°C a mais de 40°C esta semana, além de madrugadas muito abafadas acima dos 22°C em território argentino.

O SMN divulgou as temperaturas extremas registradas no dia 7 de dezembro. A temperatura máxima foi de 46°C em Rivadavia, 44,7°C em Santiago del Estero, 44,5°C Las Lomitas, 43,9°C Orán, 43°C em Tartagal, 42,8°C em La Rioja, 42,5°C em Villa de María, 42,2°C em Tucumán, 42,1°C em Chamical e 42°C em San Juan, entre outras localidades que tiveram acima de 41°C. O Serviço Meteorológico Nacional da Argentina informou que alguns valores estabeleceram novos recordes de calor.

Onda de calor no Sul do Brasil

A nova onda de calor também avança sobre o Uruguai, o Paraguai e o Sul do Brasil.

A Metade Oeste do Rio Grande do Sul sente a intensa onda de calor desde a quarta-feira. Estações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registraram temperaturas máximas entre 35°C e 39°C.

A maior temperatura de ontem ocorreu em São Luiz Gonzaga com 39,1°C e as temperaturas ainda poderão ficar perto dos 40°C na tarde desta sexta-feira, dia 9. A previsão de onda de calor também se estende para áreas de Santa Catarina e do Paraná, que estão em aviso amarelo pelo INMET.

Via www.painelglobal.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória" (Apocalipse 16, 8 -9).

 

Veja também...

Trilhos entortando na Europa por causa do calor - Inundaçoes no Oriente e mais Eventos no Mundo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne