Política que proibiu aluna de usar a máscara “Jesus me ama” é revogada nos EUA


28.01.2023 -

Menina da máscara “Jesus me ama” atrai colegas para Deus

Família trava batalha judicial contra escola

Lydia Booth utiliza máscara com frase Jesus Loves Me Foto: Reprodução

Uma menina dos Estados Unidos ficou conhecida em 2020 após ter sido proibida pela sua escola de usar uma máscara com a frase “Jesus Loves Me” [Jesus me ama]. Entretanto, mesmo com as dificuldades de expressar sua fé dentro da instituição, há relatos de que colegas da estudante têm se aproximado de Deus por causa dela.

Lydia Booth foi impedida de usar a máscara porque, segundo a instituição, a política do distrito escolar proíbe máscaras que incluam mensagens políticas ou religiosas. Contudo, os pais da menina verificaram que tal norma não está presente no manual ou no código de vestimenta do colégio. Além disso, era comum ver outros alunos usando roupas promovendo clubes esportivos e com frases políticas do tipo “black lives matter” [vidas negras importam].

A família de Lydia acionou a ADF (Alliance Defending Freedom; em português, Aliança defendendo a liberdade), que entrou com um processo contra o colégio alegando que a instituição não pode “escolher quais mensagens os alunos têm permissão para expressar e quais não [têm]”.

Entretanto, mesmo com a batalha travada na justiça, relatos de colegas mostram a influência da menina na escola. Segundo a ADF, uma colega de classe da garota, após ver a máscara com a frase Jesus Me Ama, quis uma igual, enquanto a irmã mais velha de uma outra amiga decidiu ler a Bíblia inteira, após ouvir sobre o caso.

Ainda de acordo com a associação, duas irmãs escreveram “bilhetes comoventes e encorajadores” endereçados a Lydia.

A mãe de Lydia, Jennifer escreveu: “É poderoso para minhas filhas ver outras crianças sendo testemunhas de Cristo e até mesmo passando por alguma perseguição por causa disso”.

Via -pleno.news

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai". (João, 15, 18-23)

"Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto. Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição". (II Ts 2, 1-3)

 

Veja também...

Assuma a impopularidade de ser cristão: O fim está perto e o ódio do mundo por aqueles que defendem os princípios bíblicos já é indisfarçável

Padre Divino Antônio Lopes: Esse mundo inimigo de Deus, trava uma terrível batalha contra Jesus Cristo e seus seguidores

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne