Sinal dos Tempos: Idosa presa por dar comida a moradores de rua, cristã reage: "A minha motivação é Jesus"


30.01.2023 -

n/d

Uma idosa de 78 anos, cristã, foi surpreendida durante uma abordagem policial que causou indignação em parte da sociedade, além dela mesma. Isso, porque, ao ter a iniciativa de dar comida a moradores de rua, a mulher acabou sendo presa pelos policiais.

Norma Thornton estava na cidade de Bullhead, situada no estado do Arizona, Estados Unidos. No local existe um parque público, onde ficam alguns moradores de rua que, não por acaso, possuem necessidade de alimento.

Acostumada a prestar solidariedade aos mais necessitados, a cristã agiu naturalmente ao perceber a aproximação de um desses moradores. “Como o dia estava terminando e todo mundo estava bem longe, o último cavalheiro apareceu”, disse ela à CBN News.

“Eu arrumei a comida dele e, no momento em que ele estava indo embora, dois policiais chegaram e perguntaram o que eu estava fazendo”, explicou a idosa. Após explicar a iniciativa de oferecer alimento ao necessitado, a cristã acabou presa, sendo posta na parte de trás do carro policial.

Um vídeo do momento da prisão de Norma viralizou nas redes sociais. Na gravação é possível observar os policiais dizendo que não iriam lhe algemar, pasmem, como se isso fosse uma ação possível em tal circunstância.

“Tecnicamente, eu deveria estar algemando você e tudo mais, mas não vou fazer isso porque não acho que você seja uma criminosa perigosa. Eu não acho que você está querendo me machucar”, disse o policial.

Amor ao próximo

As autoridades locais argumentaram que a prisão da cristã foi devido à existência de uma lei que proíbe a doação de alimentos por questão de “limpeza” local, bem como da segurança dos próprios moradores de rua.

A idosa, no entanto, justificou a sua ação: “A motivação número um é meu Salvador, Jesus Cristo”, disse ela. “Somos informados repetidamente: o primeiro e mais importante mandamento é o amor — ame o próximo, ame o próximo. Ele nos diz várias vezes: ‘O que você faz com o menor do meu povo, você faz comigo.'”

Norma foi solta após ser detida no parque. A sua advogada, Diana Simpson, se mostrou abismada pela existência de uma lei desse tipo no Arizona. De acordo com a defensora, a medida é inconstitucional.

“É apenas uma história monstruosa. Você pensa a princípio que, assim, não pode ser real. Não pode ser o caso de uma cidade prender alguém por ajudar os necessitados e então você descobre que sim, é o caso. Infelizmente, é exatamente isso que está acontecendo e que viola a Constituição”, disse ela.

Via noticias.gospelmais.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O Senhor dizia: julgai segundo a verdadeira justiça; cada um de vós tenha bom coração e seja compassivo para com o seu irmão. Não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre...

n/d

...e não trameis em vossos corações maus desígnios uns contra os outros. Eles, porém, não quiseram escutar: voltaram-me as costas, revoltados, e taparam os ouvidos para nada ouvir. Endureceram o seu coração como um diamante, para não entenderem as instruções e as palavras que o Senhor dos exércitos lhes dirigia pelo seu Espírito, por meio dos antigos profetas. Por isso o Senhor dos exércitos indignou-se vivamente contra eles". (Zacarias 7, 9-12)

"Portanto, eis o que diz o Senhor Deus: meus servos comerão e vós tereis fome, meus servos beberão e vós tereis sede, meus servos se rejubilarão e vós ficareis envergonhados, meus servos cantarão na alegria de seu coração, e vós vos lamentareis com o coração angustiado, rugireis com a alma em desespero.

n/d

Vosso nome ficará como um termo de maldição entre meus eleitos: (Que o Senhor Deus te faça morrer!) enquanto meus servos receberão um novo nome. Aquele que desejar ser abençoado na terra, desejará sê-lo pelo Deus fiel, e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus fiel, porque as desgraças de outrora serão esquecidas, já não lhes volverão ao espírito. Pois eu vou criar novos céus, e uma nova terra; o passado já não será lembrado, já não volverá ao espírito, mas será experimentada a alegria e a felicidade eterna daquilo que vou criar. Pois vou criar uma Jerusalém destinada à alegria, e seu povo ao júbilo.  (Isaías 65)

Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne