Moradores de São Paulo relatam ter sentido efeitos de terremoto na Argentina


24.03.2023 -

O forte abalo sísmico de 6.5 magnitudes registrado na província de Jujuy, no noroeste da Argentina, na tarde de ontem foi percebido por moradores de alguns bairros da cidade de São Paulo. Esta não é a primeira vez que os efeitos de um forte tremor em países vizinhos como a Argentina, o Chile e o Peru são sentidos no Brasil.

n/d

O terremoto na Argentina teve epicentro localizado a 84 quilômetros a norte-noroeste de San Antonio de los Cobres às 16:00 UTC (13h00 no horário de Brasília), com uma profundidade estimada em 209 quilômetros, validado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Possivelmente por ter sido muito profundo, não causou maiores danos, nem deixou feridos em território argentino.

O intenso tremor também foi sentido no Chile e no Brasil.

Moradores e trabalhadores nas regiões central e oeste da cidade de São Paulo relataram ter sentido um tremor por volta das 14h da quarta-feira, dia 22."Foram as ondas sísmicas do forte abalo da Argentina, que se propagaram por baixo da superfície e alcançaram a capital paulista", explica o diretor do Apolo11, Rogério Leite.

O edifício do Ministério Público no centro chegou a ser evacuado e depois vistoriado. Nas redes sociais, pessoas de outros prédios na Vila Madalena também disseram ter sentido o abalo. Não houve feridos.

Via www.painelglobal.com.br

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu" (São Lucas 21, 11).

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas" (São Lucas 21, 25-26).

 

Veja também...

Mais de 10 Países Tremeram! Hoje Argentina, Japão e Estados Unidos

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne