Brasil: Forte Terremoto de 5.1 é registrado a 49 km de Jordão no Acre


05.04.2023 -

O Painel Global mostra um violento terremoto de 5.1 magnitudes ocorrido no Brasil, a 49 km de Jordão (AC), 104 km de Santa Rosa do Purus (AC), 156 km de Tarauacá (AC) e 157 km de Marechal Thaumaturgo (AC) às 06:19 UTC (05/04). O poderoso tremor teve seu hipocentro estimado a 553 km de profundidade, sob as coordenadas 9.40S e 71.44W. Considerando a magnitude e a baixa profundidade em que ocorreu o evento, este tremor tem potencial suficiente para causar pesados danos e vítimas fatais caso tenha ocorrido abaixo de locais populosos.

n/d

Relatório Sísmico
O mapa destaca o tremor que ocorreu no Brasil, a 49 km de Jordão (AC), 104 km de Santa Rosa do Purus (AC), 156 km de Tarauacá (AC) e 157 km de Marechal Thaumaturgo (AC) às 06:19 UTC do dia 05/04. Esse evento ocorreu a 553 km de profundidade e atingiu 5.1 magnitudes, abaixo das coordenadas 9.40S e 71.44W

Panorama Geral
De acordo com dados recebidos do Instituto de Pesquisas geológicas dos EUA, USGS, nas últimas 48 horas ocorreram 57 abalos tectônicos. Do total registrado, 50 foram sismos de baixa intensidade e 5 apresentaram magnitude moderada. 2 tremores foram classificados entre forte e muito forte.

Fonte: www.painelglobal.com.br

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu" (São Lucas 21, 11).

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas" (São Lucas 21, 25-26).

 

Veja também...

Mais de 10 Países Tremeram! Hoje Argentina, Japão e Estados Unidos

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne