Sul do Brasil registra evento raro de neve em pleno mês de abril


20.04.2023 -

A massa de ar frio que chegou ao Sul do Brasil é a primeira mais intensa do ano e trouxe neve para pontos mais altos da região serrana de Santa Catarina. Um evento deste nível em abril é extremamente raro, pois normalmente a primeira neve costuma acontecer entre os meses de junho e julho de cada ano, e eventualmente em maio.

n/d

Vídeos e fotos foram compartilhados pelas redes sociais mostrando a queda de neve em pequenos flocos e chuva congelada na noite de ontem, dia 19 de abril, nos municípios de São Joaquim e em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina.

Evento raro em abril
Segundo levantamento divulgado pela METSUL meteorologia, só houve registro de neve em abril nos anos de 1999 e 2016, quando a temperatura caiu abaixo de 3 graus negativos nos municípios catarinenses de Urupema e São Joaquim.

A neve nunca tinha caído no Brasil no final de novembro desde o início das medições meteorológicas. Em paralelo a este recorde, o evento de hoje também é considerado muito raro, sendo então, a segunda neve mais precoce já registrada no país historicamente.

Via www.painelglobal.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas" (São Lucas 21, 25-26)

 

Veja também...

Granizo gigantesco destrói telhados e carros como nunca visto antes no Brasil

Tremor balança casas na Bahia e Tempestade Solar severa chega a Terra sem que cientistas pudessem prever

Cidade brasileira inteira será engolida, buracos imensos aumentando e pessoas abandonando casas

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne