Mais de 60 milhões de pessoas estão sob alerta de calor extremo nos EUA


03.07.2023 -

n/d

Pelo menos 63 milhões de habitantes continuam sob alerta de calor extremo pelo Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS) neste começo de semana. Uma onda de calor perigosa cobriu o sul e o sudeste do país, provocando vítimas fatais nos últimos cinco dias.

Em 28 de junho mais de 120 milhões pessoas estavam sob alerta ou aviso de calor extremo em território norte-americano, o equivalente a 36% da população. Foram cinco dias escaldantes com temperaturas que atingiram o pico de 46°C em algumas áreas, mais de 10°C acima da média

As autoridades confirmaram até agora pelo menos treze mortes no Texas e uma na Louisiana, relacionadas ao calor. A maioria das vítimas no Texas tinha idade entre 60 e 80 anos e já apresentava problemas de saúde anteriores, que acabaram agravados pelas altas temperaturas, tidas como sem precedentes no condado de Webb.

Os médicos relataram, que por se tratar de uma região mais pobre do que a média do estado, a maior parte dos moradores não possui ar condicionado em casa.

Ainda houve registro de mais duas vítimas fatais na Flórida. Dois alpinistas não resistiram ao calor extremo em uma trilha no Parque Nacional Big Bend.

A Califórnia, na parte oeste do país, também enfrentou a sua primeira grande onda de calor do ano na virada de junho para julho. O NWS ressaltou que a combinação de dias quentes, secos e ventosos estavam propícios aos incêndios no Texas, Novo México, Arizona, Colorado e Utah.

Em estados como o Arkansas, as tempestades depois do calor intenso, causaram persistentes quedas de energia.

Onda de calor continua
Neste 3 de julho, são cerca de 63 milhões de pessoas que estão sob alerta ou aviso de calor extremo, o equivalente a 19% da população dos Estados Unidos, um pequena melhora em relação à semana passada.

n/d

Ainda muitas áreas entre a Califórnia e o Texas, além da Flórida à Virgínia, em território leste, estão sob alerta, aviso ou relógio de calor extremo pelo NWS.

A meteorologia prevê temperaturas de até 45°C no sul da Califórnia, mais de 40°C no Texas e valores na faixa entre 35°C e 37°C em amplas áreas do sul, sudeste e parte do leste dos Estados Unidos para esta semana.

Via  www.painelglobal.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas" (São Lucas 21, 25-26)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória" (Apocalipse 16, 8 -9).

 

Veja também...

Sol causará apocalipse na internet? Onda de calor extremo que está por vir, pode deixar milhões sem eletricidade

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne