Arcebispo de Malta, Secretário Adjunto da Congregação para a Doutrina da Fé pede a abolição do celibato


09.01.2024 -

O arcebispo de Malta, Charles Scicluna, 64 anos, que é secretário adjunto da Congregação para a Doutrina da Fé, quer abolir o celibato, declarou ao TimesOfMalta.com (7 de janeiro).

n/d

Considera que "o momento é oportuno" para tomar decisões sobre esta questão. "É provavelmente a primeira vez que o digo publicamente e vai parecer herético para algumas pessoas."

Monsenhor Scicluna espalhou a mentira histórica de que o celibato foi "opcional durante o primeiro milénio" da existência da Igreja e que deveria ser "opcional novamente" [= abolido].

Na realidade, o celibato remonta aos Apóstolos, como testemunham os Evangelhos. Todos os relatos dos primeiros séculos consideram ilegítimos os filhos dos padres, como demonstrou, entre outros, o cardeal Alfons Stickler (1910-2007).

Não há provas de que a abolição do celibato tornaria a Igreja mais santa, mais católica e apostólica - pelo contrário.Via gloria.tv

==============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

No nono aniversário de sua coroação como Papa, na Festa dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, em 29 de junho de 1972, o Papa Paulo VI pregava:  “Acreditamos que após o Concílio  viria um dia de sol brilhante para a história da Igreja. Porém, invés disso veio um ida de nuvens, tempestades e de escuridão… e como foi que isso aconteceu? Há um poder, um poder adversário. Chamemo-nos pelo nome: o demônio. Parece que por alguma rachadura misteriosa a fumaça de Satanás entrou no templo de Deus.”

Em uma entrevista de 26 de dezembro de 1957 com o Pe. Fuentes, a Ir. Lúcia de Fátima disse: “O que aflige o Imaculado Coração de Maria e o Coração de Jesus é a queda de almas religiosas e sacerdotais. O demônio sabe que os religiosos e sacerdotes que abandonam a sua bela vocação arrastam numerosas almas para o inferno… O demônio deseja tomar posse de almas consagradas. Ele tenta corrompê-las a fim de embalar as almas de leigos e com isso levá-las à impenitência final.”

Em uma carta escrita em 16 de setembro de 1970, Ir. Lúcia de Fátima escreveu “o demônio foi capaz de infiltrar o mal sob o disfarce de bem,” e “o demônio foi bem-sucedido em iludir e enganar as almas que têm muita responsabilidade por causa das posições que ocupam! Eles são cegos guiando cegos.”

Não há muito a dizer e ficar sempre repetindo, pois...

Os Sinais do Fim dos Tempos estão por toda parte e já começam dentro da própria "Igreja".

 

Veja também...

Por que o celibato é tão valioso? Sacerdote explica três razões fundamentais

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne