Descaso: Bebê perdido engatinha por ruas do Centro de Franca SP


10.11.2007 - Um bebê de apenas 11 meses foi resgatado por um conselheiro tutelar, chamado por testemunhas, quando engatinhava sozinho por uma rua no Centro de Franca, a 400 km de São Paulo, nesta sexta-feira (9).

Segundo o conselheiro Eli Vitoriano Gomes, a criança saiu de casa quando o pai, embriagado, dormia. Ele não informou a distância que o menino percorreu para chegar às ruas da região central da cidade.

Surpreso com o caso, o conselheiro foi à casa da família da criança. Lá, ele recolheu uma menina de 2 anos, irmã do bebê. Ambos foram levados para um abrigo.

Segundo o Conselho Tutelar, as crianças estavam morando com o pai desde que ele ganhou a guarda dos filhos na Justiça. Ao saber do caso, a mãe deles esteve na entidade, porém, não chegou a pedir a guarda das crianças.

De acordo com o Conselho Tutelar, os avós estão tentando a guarda do bebê.

Fonte: G1

----------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Descaso com a vida: Recém-nascida é encontrada viva no lixo em Manaus

05.11.2007 - Uma menina recém-nascida foi encontrada em um saco de lixo ainda com o cordão umbilical, esta segunda-feira (5), em Manaus. O bebê estava nos fundos do terreno de uma vila, junto com outros sacos de lixo.

Um jardineiro que passava pelo local ouviu o choro da criança e chamou a polícia. A menina foi levada para a maternidade Ana Braga e seu estado de saúde é bom.

O bebê vai permanecer em observação por mais dez dias e depois será encaminhado ao conselho tutelar. A polícia ainda não tem pistas da mãe da criança.

Fonte: G1


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne