Curitiba PR: Homem invade igreja e destrói imagens de Santos, na Catedral de São José dos Pinhais


04.03.2008 - Um homem foi preso após quebrar imagens de santos católicos na Catedral de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de segunda-feira (3). De acordo com reportagem do jornal “Gazeta do Povo Online”, uma funcionária da secretaria da igreja disse que o homem entrou no templo por volta das 16h15 e quebrou a maioria das imagens da paróquia.

A igreja estava fechada no momento do ataque e ninguém ficou ferido. Segundo a funcionária, pelo menos 10 peças foram destruídas e algumas tinham mais de cem anos.

Trabalhadores que restauravam o telhado da igreja escutaram o barulho, mas quando entraram no local as imagens já haviam sido destruídas.

De acordo com a Polícia Militar, o homem teria distúrbios mentais e afirmou ter 46 anos. Ele seria encaminhado para um hospital psiquiátrico. “Nestes casos, quando a pessoa apresenta problemas mentais, a delegacia não aceita e é preciso encaminhar para um hospital”, explicou o policial militar Célio Agostinho.

Fonte: G1

-------------------------------------------------------------

Lembrando...

Homem profana e destrói igreja católica em São Paulo

02.10.2006 - Um homem de 30 anos profanou o templo da igreja católica São Francisco Xavier, na madrugada deste domingo, no Jardim Adelaide, localizada em Hortolândia, cidade da Região Metropolitana de Campinas/SP.

Ele invadiu a chamada casa de Deus, quebrou vidros, espalhou calcinhas e camisolas no altar, ateou fogo e jogou hóstias por todo o templo religioso. Antes de sair, no entanto, gastou um bom tempo preparando uma macarronada, na cozinha da igreja, para matar a fome. Ele fugiu levando uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida e outra de São Francisco Xavier, este último padroeiro da paróquia.

A Igreja São Francisco Xavier foi construída há 20 anos e esta foi a primeira vez que ela teve que cancelar a celebração de domingo. Airton Castilho, coordenador da igreja católica, levou um susto tremendo quando abriu o templo e encontrou os cabos dos microfones queimados, o altar queimados, as hóstias jogadas pelo chão, a ausência das imagens santas assim como a dispensa revirada.

"Muitas senhoras vieram para a celebração e quando encontraram o altar destruído não se contiveram e choraram frente a tanta profanação", contou Castilho. Os moradores do bairro nunca viram nada parecido e estavam aterrorizados com tamanha heresia e indignados pelo fato de o acusado já ter ido para delegacia por duas vezes, onde há dois boletins de ocorrência registrado contra ele, e nenhuma atitude ter sido tomada.

Na quinta-feira, Luciano foi até a mesma igreja e quebrou os vidros. Na sexta-feira ele voltou prometendo que colocaria fogo em tudo. Só cumpriu quase dois dias depois. Moradores do Jardim Adelaide contam que Luciano é nascido e criado no bairro. "A gente não entende quais são as razões dele para fazer isso. O que todo mundo comenta é que ele é dependente químico", disse o empresário Vanderlei Soares, que ajudou na construção da paróquia.

A reportagem da Agência Anhangüera de Notícias (AAN) procurou pela família de Luciano, que mora há duas quadras da Igreja São Franscisco Xavier, mas ninguém foi localizado para comentar o assunto.

Fonte: Cosmo Online

---------------------------------------------------------------

"Foi-lhe dado, também, fazer guerra aos santos e vencê-los. Recebeu autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação," (Ap 13,7)

Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne