Bebê é encontrado em terreno baldio por catadora de lixo


24.03.2008 - Segundo o Conselho Tutelar, garoto estava com o cordão umbilical e restos de placenta.
Pais da criança não foram identificados pela polícia de Campina Grande (PB).

Um menino recém-nascido foi encontrado por uma catadora de lixo dentro de um saco plástico, em Campina Grande, na manhã de domingo (23). De acordo com o Conselho Tutelar do município, o garoto foi deixado em um terreno baldio ainda com o cordão umbilical e restos de placenta.

O bebê estava embaixo de alguns galhos, ao lado de outros sacos de lixo. A catadora de lixo só percebeu o bebê ao passar perto do local. Ela pediu ajuda para moradores de casas próximas, que encaminharam a criança ao hospital.

O menino está internado e, quando receber alta, vai ficar sob os cuidados do Conselho Tutelar. Os pais da criança ainda não foram identificados pela polícia.

Fonte: G1

-------------------------------------------------------------

Lembrando...

Bebê é enterrado vivo e sobrevive em Minas Gerais

30.04.2007 - Um bebê recém-nascido enterrado vivo em Governador Valadares (MG) foi salvo por parentes neste fim de semana. A mãe, uma adolescente, teria tentado esconder a gravidez.

Segundo a polícia, durante a madrugada de sábado (28), a adolescente de 17 anos deu à luz com a ajuda do pai da criança. Em seguida, os dois teriam tentando enterrar o bebê ainda vivo. A perícia refez todo o trajeto que teria sido feito pelo casal em uma área de difícil acesso, a 600 metros do local do parto.

Os policiais acreditam que o recém-nascido ficou embaixo da terra por aproximadamente três horas. Ainda de acordo com a polícia, a adolescente chegou à sua casa sangrando depois do parto e teria dito à família que o bebê havia nascido morto. Desconfiados, os parentes foram ao local onde o corpo estaria enterrado e encontraram a criança viva.


A mãe da adolescente afirmou que a filha nunca assumiu a gravidez. O pai da criança, um rapaz de 20 anos, chegou a fugir, mas foi preso. Ele negou aos policiais que tenha participado da tentativa de homicídio.

A assessoria de imprensa do Hospital Municipal de Governador Valadares disse que o bebê está internado em estado grave na UTI neonatal. Segundo os médicos, ele responde bem ao tratamento. A mãe da criança também está no hospital em observação.

Fonte: G1

--------------------------------------------------------------------

Menino recém-nascido é encontrado em bueiro no interior de SP

05.07.2007 - Um menino recém-nascido foi resgatado de dentro de um bueiro às margens de uma estrada, na manhã desta quinta-feira, na região de Paulínia (126 km a noroeste de São Paulo). Ele foi encontrado enrolado em um lençol e ainda com cordão umbilical, o que indica que ele tem poucas horas de vida. Socorrido, o bebê passa bem.

Um ciclista ouviu o choro da criança e alertou o motorista de uma ambulância que passava pelo local sobre a possibilidade de haver um bebê no bueiro. O motorista, então, foi à entrada de Paulínia e acionou dois guardas municipais que, usando uma chave de roda como alavanca, conseguiram abrir o bueiro selado com concreto e retirar a criança.

Quando chegou ao pronto-socorro municipal, o bebê apresentava sinais de hipotermia. "Os médicos disseram que o fato de o bebê estar vivo é praticamente um milagre. Ele morreria, provavelmente, em cerca de 20 minutos, por causa do frio", afirmou o guarda municipal Rodrigo Domingues Vieira, que participou do resgate do recém-nascido.

Uma mulher foi vista nas proximidades do local em que o bebê foi encontrado pouco antes de ele ser resgatado. Testemunhas disseram que ela era morena, tinha cerca de 1,65 m e 65 kg e cabelos pretos e curtos. Há suspeitas de que ela seja a mãe.

Hospitais da região deverão comunicar o eventual surgimento de uma paciente com sinais de parto recente. O caso é investigado.

Fonte: UOL notícias

--------------------------

"São repletos de toda espécie de malícia, perversidade, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade". (Rm 1,29)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne