Brinquedo polêmico: Boneco de Hitler está à venda na Ucrânia


23.04.2008 - Um novo brinquedo vem causando polêmica na Ucrânia mesmo antes de chegar às lojas oficialmente: um boneco de Adolf Hitler.

A réplica de 40 centímetros do líder nazista é vendida dentro de uma caixa com os anos de nascimento e morte dele e vem acompanhada de quatro opções de roupas, desde o estilo do jovem Hitler até o jaquetão que ele usava durante a Segunda Guerra Mundial.

Cerca de 3 milhões de pessoas morreram na Ucrânia durante a guerra e a maioria dos símbolos e imagens nazistas são proibidos no país.

Nos últimos tempos, vem sendo registrado um aumento nos casos de racismo nos moldes da Alemanha nazista. Para alguns, a culpa é do governo.

"As políticas dos líderes de governo ucranianos levam a um renascimento do neonazismo. Quando (o general Roman) Shukhevych, que foi oficial das tropas de Hitler, ganha uma condecoração de herói da Ucrânia, é natural que o boneco de Hitler se torne um brinquedo obrigatório nos quartos dos meninos do país", diz o jornalista Oles Buzina.

O brinquedo só deve chegar às lojas no segundo semestre, mas essas imagens do boneco, que parecem ter sido gravadas secretamente, mostram que ele já pode ser comprado em lojas especializadas.

A vendedora destaca as medalhas, acessórios e condecorações que vêm com o boneco de Hitler.

Grupos antifascistas classificaram o boneco de imoral. Quase 63 anos depois da morte de Adolf Hitler, a sombra do líder nazista continua a assombrar um dos países que foi vítima da destruição que ele provocou.

Fonte: Terra notícias

-------------------------------------------------------------

Neonazistas argentinos organizam um show de rock em homenagem a Hitler

21.04.2008 - Duas organizações neonazistas argentinas organizaram um show clandestino de rock and roll em homenagem ao aniversário de Adolf Hitler. Os convites foram distribuídos através da internet, causando preocupação no governo.

"Vamos desfrutar de nossa própria música, com camaradagem, cervejas e, principalmente, comemorando o aniversário de Adolfo Hitler", é o que afirma o site neonazista 'La revuelta va', que mantém o local do show em segredo. O tirano nazista, responsável pela morte de mais de seis milhões de pessoas, nasceu no dia 20 de abril.

O concerto foi organizado pelos grupos clandestinos Legião Pretoriana e D.O.S, que habitualmente convocam atos públicos em defesa do período da ditadura (1976-1983) onde desapareceram cerca de 30 mil pessoas.

"Estamos investigando a questão e já sabemos onde aconteceu e quanto custou as entradas", informou o ministro da Justiça, Aníbal Fernández, destacando que o mais preocupante é o "que implica o pensamento dessa gente".

O site neonazista proclama que "o fascismo é liberdade".

A Argentina foi um dos países sul-americanos escolhidos como refúgio para centenas centenas de nazistas acusados de genocídio depois da queda do Terceiro Reich na Alemanha e a derrota do nazismo na 2ª Segunda Guerra Mundial.

Fonte: Último Segundo

Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne