Sinal dos Tempos: Jovem queria morrer para ir ao céu matar Jesus


30.04.2008 - Autoridades do Estado americano da Carolina do Sul pediram a um tribunal que um jovem seja avaliado psicologicamente depois que ele ameaçou causar uma explosão em sua escola para morrer e ir ao céu matar Jesus, segundo informa a agência EFE.

Ryan Schallenberger, 18 anos, foi detido e pode ser acusado de conspirar para usar uma arma de destruição em massa, o que pode levá-lo à prisão perpétua. "Sua conduta é estranha. É evidente que seu comportamento deve ser avaliado", disse Buddy Bethea.

O jovem teria dito a um oficial de Justiça que queria morrer. "Disse que a morte era melhor do que a vida", afirmou o agente Craig Towsend.

Schallenberger foi detido depois que seus pais recolheram no correio um pacote dirigido ao rapaz que continha nitrato de amônio, matéria prima de diversos explosivos.

Em casa, eles encontraram uma gravação que o filho havia feito para que escutassem depois de sua morte. O casal encontrou ainda um diário em que o jovem narrava suas experiências com explosivos.

Redação Terra

------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Sinal dos Tempos: Peça teatral mostra Jesus gay seduzido por Judas

Líderes cristãos da Austrália protestaram contra a estréia, em Sydney, de uma peça de teatro na qual Jesus Cristo aparece como um homossexual, sendo seduzido por Judas.

O jornal Sun Herald informou hoje que a montagem estreará em fevereiro, por ocasião do festival anual de Mardi Gras, voltado para gays e lésbicas.

"Isso é um absurdo histórico (...) deliberado, malicioso e ofensivo, mas eles acham graça disso", reclamou Robert Forsyth, bispo anglicano do sul de Sydney.

Além da relação íntima que tem com Judas na dramatização, Jesus também celebra um casamento gay entre dois apóstolos. O diretor da peça, Leigh Rowney, que se diz cristão, admite que sua obra poderá ofender alguns fiéis, mas negou que queira abrir um debate religioso.

"Queria que (a peça) fosse dirigida por um cristão como eu, para dar dignidade a ela, mas, ao mesmo tempo, também apresentar algumas questões sobre o Cristianismo como sistema de fé", disse Rowney ao Sun Herald.

O autor do texto, Terrence McNally, um homossexual assumido, recebeu ameaças de morte quando a obra foi apresentada nos Estados Unidos.

Fonte: Terra notícias

Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne