Triste notícia: Padre é morto a facadas após sofrer assalto no Paraná


24.08.2008 - O padre Nilson José Brasiliano, de 44 anos, foi morto a facadas em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, ao ser vítima de um roubo. O corpo foi encontrado somente na manhã deste domingo (24), amarrado e abandonado em uma localidade rural, a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. A polícia prendeu quatro suspeitos. Eles ainda não tinham sido ouvidos de forma oficial, mas seriam indiciados por roubo, homicídio e ocultação de cadáver.

Brasiliano exercia o sacerdócio na paróquia de Agudos do Sul, a cerca de 70 quilômetros de Curitiba. De acordo com o delegado de Araucária, Rubens Recalcatti, o padre conhecia as quatro pessoas acusadas do homicídio.

Eles teriam se encontrado no início da tarde de sexta-feira no centro de Araucária e os quatro ganharam uma carona. O padre passou na Caixa Econômica Federal, retirou uma quantia em dinheiro e todos seguiram para uma chácara que ele tinha no bairro Costeira.

Ainda de acordo com o delegado, o padre teria comentado que possuía mais R$ 17 mil depositados no banco. Na chácara, os acompanhantes do padre - três dos quais já teriam passagem pela polícia por furto de veículos - teriam encontrado uma corda e decidido amarrar Brasiliano, forçando-o a repassar-lhes a senha da conta bancária. Depois colocaram o padre em um veículo pertencente ao padre e seguiram para o banco, onde retiraram uma quantia de dinheiro que não tinha sido levantada ainda.

O padre teria sido morto naquela mesma noite e o corpo, coberto de galhos e capim, abandonado em uma encosta íngreme na estrada que liga a BR-476 (Rodovia do Xisto) à localidade rural de Tietê.

Na noite de sábado, o carro foi visto em um bairro próximo ao centro de Araucária e, como a polícia já tinha informações do desaparecimento do padre, o vidro foi quebrado para ver se ele não se encontrava dentro do veículo ou do porta-malas.

Como não havia ninguém, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal passaram toda a madrugada percorrendo o município, encontrando o corpo por volta das 7 horas da manhã. Dois dos acusados foram presos em um motel, o terceiro no centro de Araucária e o quarto em casa.

Fonte: G1

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Padre alemão é morto a facadas em Belém PA

11.04.2007 - O padre alemão Wolgang Harman, 46 anos, foi assassinado na noite de terça-feira (10) a facadas, em Belém (PA). O principal suspeito do crime, que seria garoto de programa, foi preso em flagrante.

Segundo a polícia, os dois marcaram encontro pela internet.

O adolescente de 17 anos foi preso em flagrante acusado de ter matado o padre. Os vizinhos ouviram uma discussão no apartamento do padre e chamaram a polícia. O jovem tentou fugir, mas foi detido.

Wolgang Harman dava aula de inglês em um seminário. Seu corpo foi encontrado no apartamento onde ele morava.

Fonte: Globo.com

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Padre é morto a pauladas na Bahia

31.03.2006 - O padre italiano Bruno Baldacci, 63 anos, foi assassinado na noite da última quarta-feira a pauladas na casa reservada aos religiosos da Paróquia de Nossa Senhora das Candeias, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de ontem, no quarto da casa paroquial.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o corpo apresentava marcas de golpes na cabeça e o quarto estava todo revirado. A principal suspeita dos policiais é que o religioso tenha sido morto por jovens marginalizados que procuravam ajuda na igreja.

O padre desenvolvia um trabalho comunitário na região havia mais de 20 anos e nunca se preocupou com sua segurança.

Fonte: Terra notícias

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota  deste site, por Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br

Hoje em dia Sacerdotes são executados sem piedade, os que cometem tais atrocidades, não querem nem saber se existe um Deus, para "eles" vale a mesma lei da selva: matar ou morrer para sobreviver, não importa se o alvo seja um Sacerdote. Infelizmente o mundo tornou-se um grande cemitério de mortos vivos, um verdadeiro filme de terror, o cheiro da podridão humana sobe aos Céus e faz a Taça da Ira Divina transbordar ao ponto que Deus poderá deixar os homens a sua própria sorte. Enquanto uma minoria se esforça para preservar a beleza da Criação Divina, uma grande maioria quer transformar a Terra numa filial do inferno. O coração dos homens endureceu e tornou-se negro, pois ele tem respirado muita violência diariamente. O homem se perdeu no labirinto do mundo apóstada, extraviando seus pensamentos em coisas profanas, materiais, mundanas e pecaminosas.

"Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato". (Rm 1,21)

"Porque é do interior do coração dos homens que procedem os maus pensamentos: devassidões, roubos, assassinatos..." (Mc 7,21)

"Porque o coração deste povo se endureceu: taparam os seus ouvidos e fecharam os seus olhos, para que seus olhos não vejam e seus ouvidos não ouçam, nem seu coração compreenda; para que não se convertam e eu os sare (Is 6,9s)". (Mt 13,15)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne