Descaso com a vida: Recém-nascido é abandonado em mochila em Santa Catarina


02.10.2008 - Um bebê com cerca de 2 dias foi encontrado nesta manhã abandonado dentro de uma mochila de viagem em um galpão na cidade de São João Batista, localizada a cerca de 50 km de Florianópolis.

A criança foi encontrada por funcionários de uma empresa que chegavam para o trabalho no início da manhã. O bebê, do sexo masculino, estava enrolado numa toalha e ainda sujo de sangue. Parte do cordão umbilical ainda não havia sido retirada e estava amarrada com um elástico de cabelos. Ele foi levado ao hospital da cidade por soldados do Corpo de Bombeiros, onde permanecerá internado até ganhar peso.

A Polícia Civil investiga o caso. A delegada Graciela Schmitt disse que ainda não há pistas da mãe da criança, já que os hospitais da cidade não teriam registrado partos nos últimos dias. A criança, que pesa 3,7 kg, está aos cuidados do serviço de assistência social do município e será colocada a adoção caso nenhum familiar se manifeste.

Fonte: Terra notícias

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Descaso com a vida: Recém-nascida é encontrada viva no lixo em Manaus

05.11.2007 - Uma menina recém-nascida foi encontrada em um saco de lixo ainda com o cordão umbilical, esta segunda-feira (5), em Manaus. O bebê estava nos fundos do terreno de uma vila, junto com outros sacos de lixo.

Um jardineiro que passava pelo local ouviu o choro da criança e chamou a polícia. A menina foi levada para a maternidade Ana Braga e seu estado de saúde é bom.

O bebê vai permanecer em observação por mais dez dias e depois será encaminhado ao conselho tutelar. A polícia ainda não tem pistas da mãe da criança.

Fonte: G1

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ainda lembrando...

Descaso com a vida: em Santa Catarina bebê prematuro é jogado em lixo de hospital

05.03.2008 - A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a suspeita de que uma jovem de 19 anos teria abandonado um bebê recém-nascido prematuro no lixo do banheiro de um hospital. O caso ocorreu na noite de terça-feira na cidade de Morro da Fumaça, localizada a cerca de 170 km ao sul de Florianópolis, e foi confirmado hoje por policiais.

De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe foi identificada ainda na terça-feira pelos próprios funcionários do hospital. A jovem teria confessado em depoimento nesta quarta-feira, que deixou o filho no cesto de lixo por achar que ele estaria morto.

O bebê nasceu prematuro, com apenas seis meses de gestação, e precisou ser transferido para um hospital da cidade de Criciúma. Segundo boletim médico, seu estado ainda é considerado bastante grave.

O delegado da cidade de Morro da Fumaça, Alfeu Orbem, investiga o caso. Ele aguarda exames feitos por técnicos do Instituto Geral de Perícias para saber se a mãe, que não teve o nome divulgado, ingeriu algum tipo de abortivo para interromper a gravidez.

Redação Terra

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ainda lembrando...

Decaso com a vida: Recém-nascida é abandonada em lixeira no interior gaúcho

26.02.2008  - Na manhã desta segunda-feira, duas moradoras de São Gabriel caminhavam pela Rua Jorge Sucky, no bairro Vargas, quando acharam um bebê dentro de uma lixeira da via pública. A menina estava enrolada em panos, ainda com o cordão umbilical. Sem saber o que fazer com a recém-nascida, elas acionaram a Brigada Militar (BM), apenas por volta das 17h10min.

Os policiais levaram a criança para o hospital Santa Casa de Caridade e registram ocorrência na Polícia Civil. As mulheres disseram aos policiais que a levaram para casa afim de dar os primeiros cuidados. Apesar da boa aparência, ambas acreditavam que ela precisava de cuidados médicos. A pediatra Maria de Fátima Bicca, responsável pelo atendimento, disse que a situação inspira cuidados, em função do baixo peso e de uma dificuldade respiratória.

— Ela é pequena para a idade gestacional, pesa apenas 1,5 quilo e precisa de cuidados especiais. Está em observação — explicou a médica, ressaltando que ela deve ter nascido hoje mesmo e que o exame clínico teve bons resultados, sem revelar sinais de maus tratos.

O delegado de São Gabriel, Laurence de Moraes Teixeira, disse que na terça-feira devem iniciar as investigações para identificar a mãe da criança e responsabilizá-la criminalmente. O Conselho Tutelar já está envolvido no caso e o Ministério Público será acionado.

Fonte: Jornal Zero Hora RS

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Diz na Sagrada Escritura:

"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne