Pastor usa o nome de Jesus para vender consórcio de casa própria em seu programa na TV


30.10.2008 - O pastor evangélico Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, usa o nome de Jesus para vender um consórcio de casa própria em seu programa na RedeTV!.

O consórcio é o GMF Consórcios, e o o pastor usa o seguinte slogan: "Você realiza, então, em nome de Jesus, o sonho da casa própria", segundo a coluna Ooops!.

Leia abaixo o texto da coluna Ooops!, de Ricardo Feltrin, colunista do UOL:

Se existe uma "vítima" da chamada Teologia da Prosperidade ela é a própria palavra escrita na Bíblia. Essa teoria (ou prática teológica) tem se disseminado de forma surpreendente, e é defendida por evangélicos que crêem --grosso modo-- que Deus tem algum tipo de dívida para com o ser humano, ou que tem uma espécie de acordo (com ares de obrigação) de dar-lhe riqueza e felicidade caso a pessoa realmente tenha fé e o queira. A contrapartida geralmente é o fiel desembolsar alguma riqueza própria (dinheiro) em troca da riqueza maior futura.

O pastor evangélico Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, leva a teoria às últimas consequências em site e em programa na Rede TV. Enquanto garante que Deus atenderá a todos os pedidos de "fiéis", "perseverantes" ou "valentes", ele aproveita e vende cursos de teologia, DVDs, CDs de músicas e camisetas. Até aí, ok, nada demais. Mas ele também usa o nome de Jesus em merchandisings.

Segundos após realizar uma oração inflamada (que inclui palavras de língua desconhecida), pastor Feliciano ressurge como garoto-propaganda no mesmo cenário para vender um consórcio de casa própria, o GMF Consórcios.

"Você realiza, então, em nome de Jesus, o sonho da casa própria", diz o pastor.

Bíblia, hermenêutica e edição

Os pastores e bispos adeptos da teologia ou teoria da prosperidade fazem uso da hermenêutica na leitura da Bíblia para garantir que o que estão fazendo não viola as regras de Deus ou de Jesus. Trata-se de uma espécie de "edição" de conteúdo: cada um usa a Bíblia da forma que lhe interessa.

Senão vejamos: a orientação divina para que os humanos não se percam em desejos materiais em detrimento ao amor por Deus está citada duas vezes, de forma muito semelhante, em dois diferentes Evangelhos.

Em Lucas, 16:13, lê-se: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."

Da mesma forma, em Mateus 6:24, está: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom".

Por outro lado há outro trecho em Lucas , 11:9, que diz que ao pedir algo a Deus, o fiel simplesmente receberá o que deseja (de acordo com o merecimento e fé, pressupõem-se). Mas sem precisar fazer um carnê de desafio com uma igreja. Sem intermediários.

"Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês." No caso do pastor do "merchan", a porta começa com um consórcio para a casa própria.

Fonte: Folha Online/UOL

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Papa alerta contra falsos profetas que oferecem "salvadores a baixo preço"

20.12.2006 - Cidade do Vaticano.- O Papa Bento XVI alertou hoje contra os "falsos profetas que continuam propondo salvadores a baixo preço".

Durante a audiência pública realizada perante cerca de 7.000 pessoas na Sala Paulo VI do Vaticano, o Papa disse que a história dos últimos 50 anos demonstra que "falsos profetas continuam propondo salvadores a baixo preço, que terminam gerando grandes decepções".

Na catequese, que dedicou ao período do Advento, atual tempo litúrgico, de preparação para o Natal, o Papa se perguntou se "a humanidade do nosso tempo ainda espera o Salvador".

Para Bento XVI, atualmente "muitos consideram Deus como um estranho perante seus próprios interesses", e, "aparentemente, vivem como se não precisassem dele ou se Ele não existisse", e "ainda pior, para alguns é como se fosse um obstáculo para se realizar".

"Alguns crentes também se deixam atrair por outras ilusões e distrair por doutrinas que propõem atalhos ilusórios para obter a felicidade", acrescentou o Pontífice.

Perante a situação, Bento XVI explicou que "o povo eleito esperava o Messias como um libertador poderoso. No entanto, o Salvador nasceu no silêncio e na mais absoluta pobreza".

"Por isso, os cristãos precisam testemunhar com sua vida a verdade do Natal: que Jesus, nascendo na pobreza, dá a todos a única alegria e a única paz capazes de cumular o coração humano".

Na catequese, Bento XVI também disse que os católicos têm que se preparar para a chegada do Natal, e lhes pediu sobriedade e oração.

"Só mediante a espera vigilante e a oração podemos reconhecer e acolher a luz do nascimento de Cristo", disse o Papa.

O Papa lembrou uma frase de São Máximo para destacar que, para receber o nascimento de Cristo, "é preciso ter roupas sem manchas, porém não as do corpo, mas as da alma, pois as roupas luxuosas cobrem as partes do corpo, mas não enfeitam a consciência".

Bento XVI pediu que o Natal "não encontre os crentes distraídos enfeitando e embelezando suas casas"; pediu que se "enfeite a alma e a família" para que sejam dignas de receber o Salvador com fé e amor.

O Pontífice desejou a todos um feliz Natal, especialmente àqueles que se encontram em dificuldades e sofram com doenças do corpo ou do espírito, e aos que estão sós ou privados de sua liberdade.

Fonte: UOL notícias

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Diz na Sagrada Escritura:

"Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores". (Mt 7,15)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne