Bahia: Ladrões invadem igreja de São Miguel em Salvador


21.11.2008 - Segundo a polícia, grupo entrou pelo teto de sala nos fundos do templo. Foram furtados um computador e um aparelho celular.

A Igreja de São Miguel, localizada no Pelourinho, em Salvador, foi invadida na madrugada desta quarta-feira (19). Um computador e um aparelho celular foram furtados.

Segundo a polícia, os invasores entraram pelo teto de uma sala localizada nos fundos da igreja. Funcionários da igreja suspeitam que um grupo de adolescentes tenha entrado no local.

Durante a madrugada, uma casa que fica ao lado da igreja e está sendo reformada pelo pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) também foi arrombada. Foram levados materiais usados na restauração do imóvel. No domingo (16), outra casa vizinha havia sido arrombada.

Fonte: G1

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Ladrões roubam coroa de Nossa Senhora no interior de SP

28.02.2007 - Igreja de Taubaté, no interior de SP, teve porta arrombada. Ladrões levaram equipamento de som e coroa de imagem sacra.

A Igreja do Rosário, uma das mais antigas de Taubaté, a 130 km de São Paulo, foi roubada na madrugada desta quarta-feira (28). Pela manhã, um funcionário percebeu que a porta lateral havia sido arrombada e chamou a polícia.

Os ladrões levaram equipamentos de som e uma coroa da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A policia ainda não tem pistas dos ladrões.

Fonte: Globo.com

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Sacrilégio: roubam coração incorrupto de Frei Mamerto Esquiú, na Argentina

24.01.2008 - BUENOS AIRES - O coração incorrupto do frade argentino, Mamerto Esquiú, quem se encontra em processo de beatificação, foi roubado da igreja de São Francisco na localidade de Catamarca (Argentina), por um sujeito desconhecido logo de quebrar a urna onde se encontrava a relíquia.

"Só procuravam roubar o coração porque não se levaram mais nada", indicou o responsável pelo convento, Frei Jorge Martínez.

O coração de Frei Mamerto já tinha sido roubado em 1990, mas foi achado uma semana depois no teto da igreja, depois de ter sido jogado por um aluno do colégio que dirige a Ordem, "quem tinha se zangado com o Padre diretor e em vingança roubou o coração e o jogou no teto", assinalou o frade.

Deste modo disse que dois meses depois "alguém" tentou matar aos frades "pondo veneno na sopa" e ao revisar as impressões digitais nas panelas descobriram que "eram as mesmas encontradas na sacristia" quando ocorreu o roubo. Os rastros pertenciam a "um moço de quinto de secundária, filho de um médico forense", demarcou.

Fontte: ACI

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Igreja chilena denuncia roubo de pedaço de cruz de Jesus

28.09.2007 - A Igreja Católica chilena denunciou nesta sexta-feira o roubo de um pedaço de madeira que teria pertencido à cruz em que foi crucificado Jesus Cristo, que estava na Basílica da Mercê, em pleno centro de Santiago.

O sacerdote Marcelo Méndez, pároco da basílica, afirmou que, por volta das 11h30 (13h30 de Brasília), desconhecidos roubaram a relíquia de incalculável valor espiritual, histórico e cultural, que estava aos pés da imagem do Cristo crucificado.

Méndez explicou num comunicado de imprensa que a peça roubada é a sagrada Relíquia da Veracruz, com um pedaço da cruz em que Jesus foi crucificado. Ela foi doada pelo Rei Carlos V à Ordem Mercedária e levada ao Chile no fim do século XVIII.

O religioso explicou ainda que o relicário de prata de valor "incalculável" é de estilo barroco, e não existem fotos da peça. Ele pediu que os ladrões devolvam o pedaço de cruz, "que é muito importante para os fiéis", ressaltou.

Fonte: Terra notícias

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Sacrilégio: Roubam Sacrário com hóstias consagradas em paróquia venezuelana

24.11.2007 - O sacerdote da Paróquia São José Operário da Arquidiocese de Mérida, Pe. Francisco Javier Percaz, denunciou o roubo do Sacrário, um cálice e um cibório com hóstias consagradas, da casa Paroquial, por isso "a comunidade realizará um desagravo ante tão incomum acontecimento".

O delito ocorreu por volta das 2:00 a.m. da sexta-feira quando um dos sacerdotes que vivem na casa se levantou logo depois de escutar ruídos estranhos e viu um homem desconhecido. "Em seguida se precaveu que neste salão dedicado à comunidade como oratório, não se encontram nem o Sacrário, nem o cibório de Hóstias Consagradas e um Cálice", assinalou o presbítero.

O ladrão "deveu ter entrado muito cedo e ficou escondido, para em seguida realizar este ato", indicou o Pe. Percaz.

Este fato é muito estranho pois "existindo outras coisas de valor, não foram subtraídas", destacou o sacerdote e adicionou que por isso "se pode pensar que seja um fato que suporte à prática de rituais satânicos", demarcou.

Fonte: Aci

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Ladrões roubam convento e matam freiras na Grécia

25.04.2007 - A polícia no sul da Grécia está procurando os assassinos de duas freiras idosas encontradas em seu convento em uma colina. Aparentemente elas foram mortas em um assalto e os autores do crime teriam levado um crucifixo contendo madeira supostamente da cruz de Jesus Cristo.

As duas freiras mortas tinham 83 e 61 anos. Elas eram as únicas ocupantes do mosteiro, perto de Astros, cerca de 130 km a sudoeste de Atenas.

Um sobrinho da freira mais jovem disse que a madre superiora havia tido uma premonição de que ladrões viriam ao santuário, matariam as religiosas e levariam tudo.

Segundo a polícia, as duas mulheres foram sufocadas com travesseiros. A região do Peloponeso abriga vários mosteiros e conventos históricos, e a maioria possui ícones valiosos e artefatos de ouro. Não há policiamento ou esquema especial para garantir a segurança dos locais.

Os assassinatos se seguem ao roubo de um precioso ícone da Virgem Maria tido como possuidor de poderes miraculosos, roubado no ano passado. O artigo estava em um convento e o caso obteve grande destaque na mídia.

Os crimes estão sendo retratados como o fim de uma 'era de inocência', e teólogos estão pedindo à Igreja para buscar fundos da União Européia com o objetivo de reforçar a segurança nos mosteiros.

Fonte: Terra notícias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota do Portal Anjo, www.portalanjo.com

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra.
Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio.
Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Os 4, 1-2)
 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne