Ceará: Denúncias levam à prisão de falso padre


02.12.2008 - Crato. A Polícia prendeu, no domingo (30), neste Município (a 540Km de Fortaleza) um falso padre que se apresentava nas comunidades locais como pertencente a Arquidiocese de São Paulo. Em poder dele foram encontrados uma batina preta, um colarinho, um crucifixo e uma pequena âmbula de metal, vazia, onde são guardadas as hóstias consagradas.

O falso padre foi preso numa casa do Conjunto Vitória Nossa, no bairro do Seminário. Em seguida, a Polícia o conduziu até a sua residência, na Rua Bomílcar, no mesmo bairro, para recolher os objetos de uso pessoal do falso sacerdote.

Ainda no ‘camburão’ da Polícia Civil, o falso padre se identificou como Antônio Rogério Feijó, natural de Alagoas. Ele justificou que “não estava fazendo nada de mais”. “Ando de batina porque carrego uma frustração. Fui seminarista, mas não consegui ser padre.” Para o falso padre , isso não se constitui nenhum crime. Afirmou que vivia do aluguel de uma casa que o pai deixou para ele em Alagoas.

O Delegado Levi Leal informou que só tem condições de enquadrá-lo no Código Penal depois das investigações. Estão sendo levantadas suspeitas de que o falso sacerdote estaria aliciando menor. Há denúncias de que o falso padre estaria ainda fazendo pregações contra a Igreja Católica.

Fonte: Diário do Nordeste

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ainda lembrando...

Falso Padre foi preso em Portugal enquanto batizava criança

23.06.2007 - PORTUGAL - Rezou missas, batizou bebés e celebrou o casamento de muitos casais, um dos quais na Sé de Braga, durante mais de dois anos sem que ninguém desconfiasse de nada.

Do padre João Luís Amorim todos falavam bem: “Tinha o dom da palavra”. Até que no passado sábado quando batizava o pequeno Pedro de quatro meses, em Areias, Santo Tirso, o falso padre foi detido em plena igreja por dois elementos da PSP. Após ser ouvido na delegacia foi colocado em liberdade.

Os fieis das paróquias dos concelhos de Santo Tirso, Vila do Conde e Maia onde o padre Luís, como era conhecido, celebrou homilias ficaram chocados ao saberem que foram enganados, inclusive nas doações.

Afinal, o padre Luís chama-se Agostinho Caridade e muitos descobriram que o dinheiro que lhe doaram para os missionários ou para construir capelas em Angola e para as crianças pobres, – na maior parte dos casos 150 euros –, nunca chegaram ao suposto destino.

O padre de Alvarelhos, na Trofa, José Ramos afirma que só há cerca de um mês começou a desconfiar da falsa identidade do padre Luís.

“O momento chave foi depois da organização da festa da família. Disse que vinham oito mil pessoas de todo o País e quando chegou a altura vieram sessenta pessoas. Culpou-me a mim e ao padre de São Romão do Coronado de termos desviado os automóveis com os fiéis para Braga”, disse José Ramos.

A partir daí as incongruências sobre pormenores da vida pessoal do falso padre levaram José Ramos a investigar e descobrir a verdade. “Fiquei atónito, boquiaberto”, disse.

BURLOU-ME EM 500 EUROS

Ganhava a confiança dos fieis e contava-lhes sobre a sua experiência em Angola como missionário e depois pedia-lhes para doarem dinheiro para os missionários ou para construir uma capela naquele País. Os padres e crianças pobres eram também usados como motivos para a doação.

Os populares com quem o CM falou não hesitam em dizer que serão dezenas de enganados.

“Pediu-me dinheiro várias vezes. Eu e a minha irmã acreditávamos. Ele falava muito bem e era padre. Burlou-me em 500 euros”, disse ao CM, Maria Leonor Maia, uma sexagenária, que vive com uma irmã.

“Sentimo-nos enganadas, mas sei que ele enganou muito mais gente”, revelou a vítima.

Esta informação foi confirmada pelo padre José Ramos, que disse ao CM que: “Ele falava com os fieis e dizia que aquele era um assunto só entre eles e que não me contassem nada”.

Fonte: Correio da Manhã

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne