Florianópolis: Duas adolescentes de 13 anos confessam ter matado rival por ciúmes


05.01.2009 - Duas adolescentes de 13 anos confessaram, segundo a polícia, a autoria da tortura e assassinato de uma jovem encontrada na avenida Beira Mar Norte, uma das mais movimentadas de Florianópolis. O crime teria sido praticado, segundo elas, pelo fato da vítima ter mantido um suposto envolvimento com o namorado de uma das garotas.

Rosenilda Salete Passos, 19 anos, era natural de São Bento do Sul, norte catarinense e morava havia apenas quatro meses na capital. O crime ocorreu no último dia 29 de dezembro e chocou pela brutalidade: a jovem tinha o rosto desfigurado por pedradas, vários ferimentos pelo corpo e uma estaca enfiada na boca.

As duas suspeitas acabaram detidas por acaso pela Polícia Militar de Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis, durante o final de semana. Um rapaz preso por furtar um automóvel entregou as duas garotas aos PMs.

A delegada Sandra Mara Pereira, da Delegacia da Mulher e do Adolescente, confirmou que as duas garotas confessaram a autoria do crime, em depoimento. Elas relataram que estariam tentando retirar o coração da jovem e que a mataram devido a um suposto envolvimento com o namorado de uma das autoras.

Na perna de Rosenilda foi escrito um recado: "Morreu de talarica". O termo, segundo a delegada, se refere às pessoas que mantêm envolvimento com companheiros de outras.

"Acreditamos na versão das duas adolescentes pois os detalhes apresentados conferem com o que foi apurado pelos peritos", disse a delegada. "Elas confirmaram a prática de tortura contra Rosenilda e ainda destacaram que brincaram o cadáver."

A delegada ainda aguarda uma decisão da Justiça catarinense para transferir as duas meninas para o Centro de Internação Provisória de menores infratores. Enquanto isso, elas permanecem na 6ª Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e Adolescente de Florianópolis.

Especial para Terra

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne