Educo meu filho para o céu ou para o inferno?


25.01.2009 - Desde bebê nos preocupamos com os nossos filhos: que estejam bem alimentados, agasalhados, que estudem, arrumem um bom emprego, sejam pessoas realizadas e felizes; Que sejam homens e mulheres honestos, bons e responsáveis. E, nós que somos cristãos, e amamos a Deus também desejamos que sejam bons cristãos, instrumentos de Deus e merecedores do céu.

Mas quando eles nascem percebemos que não são computadores a serem programados. Eles vêm com uma personalidade, com um temperamento e vontade própria. E a gente já começa a encontrar obstáculos ao nosso “sonho cor de rosa.” De repente o nosso filho é o que bate nos colegas na escola, que chora por qualquer coisa, que quer o que quer na hora que quer. Aí muitas vezes, como pais de primeira viagem, não sabemos o que fazer e acabamos mimando e criando mal nossos filhos.

Você Pai, você Mãe é totalmente responsável pela educação de seu filho, você tem uma grande responsabilidade, de formar e informar o seu filho para o futuro e é você que vai determinar como seu filho se tornará no futuro. Não pense que quem deve educar seu filho é a escola onde ele freqüenta ou o professor que tem mais 18 alunos na sala para se preocupar e ensinar.

Nós cristãos temos o dever de educar os nossos filhos bem, para Deus e não para o mundo, muitas propagandas de escolas, faculdades, creches e etc… Vêem com a proposta de educar seu filho para o mundo, para o mercado de trabalho, para competir passando por cima de todos para ser o melhor! Cada dia que passa as escolas estão falando menos em Deus e mais em globalização e dinheiro.

Temos que trabalhar e estudar sim! claro! Mais cuidado para que isso não seja a perdição para alma de seu filho. As vezes queremos lhe dar uma boa educação, uma boa escola, uma boa faculdade e esquecemos nossos filhos em casa, na internet, enquanto vamos a missa, preferimos que eles estejam inclusos na sociedade, que sejam conhecidos, aplaudidos, reconhecidos e adiamos seu encontro com Deus, sua primeira Eucaristia, Crisma.

- Mais é para o bem dele!

Será mesmo?

Estamos na terra e precisamos trabalhar e estudar para vivermos bem, mais essas coisas passam, vamos pensar um pouquinho…

- Quantos famosos, jogadores de futebol, atores, cantores, empresários, médicos morreram e levaram com sigo seus salários e sua fama? Quantos milionários levaram para a eternidade seus carros importados de milhares de dólares? Suas mansões na praia?

Pais! Abram os olhos!

* Como seu filho será por dentro?
* Seus valores?
* Sua fé e sua intimidade com Deus?

Acompanhem eles de perto, com amor o que eles vêem na TV, na internet, as músicas que eles gostam, onde estudam, quem são seus amigos. Sejam amigos de seus filhos, sejam pacientes principalmente na adolescência onde eles ficam confusos com as mudanças que ocorrem com eles. Lembre-se! “Quem ama corrige” (G.R). Leve eles desde pequenos para a missa, para sua comunidade, reze com eles, construa um lar orante e cristão, sem brigas, sem vícios. Seja testemunho para os seus filhos. Existirão coisas que você nem precisará falar, ele aprenderá e fará o certo a partir do seu testemunho, do seu exemplo. Ame seu filho zelando primeiramente pela alma dele. Eduque-o para o céu! e não o mime para o inferno!

Sigamos os passos de nossa mãe Maria, que soube educar seu filho Jesus em Deus e para Deus, renunciando seus sonhos, para deixar que Deus sonhasse nela! Seja santo! e seu filho será santo e feliz!

“Aquele que estraga seus filhos com mimos terá que lhes pensar as feridas; a cada palavra suas entranhas se comoverão.” (Eclo 30,7)

Fonte: Reporter de Cristo


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne