Estudo liga games a uso de drogas e álcool entre jovens


06.02.2009 - Entre jovens universitários, a frequência e o tipo de games usados formam um paralelo com o risco no uso de drogas e álcool, dificuldades nos relacionamentos e baixos níveis de autoestima. As conclusões são de uma pesquisa conduzida pela Universidade Brigham Young, de Utah, nos EUA.

"Isso não significa que todas as pessoas que jogam terão baixa autoestima ou que os games levarão ao uso de drogas", afirma Laura M. Padilla-Walker, uma das pesquisadoras.

Há indícios, no entanto, de que os games estão ligados a uma série de consequências negativas, "para um pequeno segmento da população", afirma a pesquisadora.

Com colegas, Padilla-Walker examinou, durante um ano, a frequência, o tipo de game jogado e o uso da internet de 500 garotas e 313 meninos com idade média de 20 anos. Eles também relataram a frequência no uso de drogas e álcool, as percepções sobre sua aceitação na sociedade e a qualidade das relações com amigos e família.

Os resultados, publicados no "Jornal da Juventude e Adolescência", apontam como "gritantes as diferenças no uso de videogame e internet, na comparação entre garotos e garotas."

Por exemplo, em comparação com as mulheres, homens relataram três vezes mais propensão a jogar games violentos --a frequência no uso é quase oito vezes maior.

Homens jovens também são mais inclinados ao uso da internet para entretenimento, leitura diária de notícias e pornografia, enquanto as mulheres jovens usam a internet para e-mails e fins escolares.

No entanto, independentemente do sexo, correlações claras foram observadas entre o uso frequente de jogos e maior consumo de álcool e drogas e baixa qualidade das relações pessoais. O uso mais frequente de jogos violentos também é vinculado a um maior número de parceiros sexuais e baixa qualidade nas relações pessoais.

Padilla-Walker disse enxergar as conclusões como ponto de partida para futuras pesquisas. A continuidade de análises sobre games e utilização de internet deverá contribuir para melhorar a compreensão global da saúde e de desenvolvimento entre os jovens.

Fonte: Folha SP

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Sony faz ritual com sacrifício animal em festa de lançamento de game

30.06.2007 - A Sony, para promover o lançamento da versão européia de God of War II, literalmente degolou uma cabra! O fato chocou a imprensa e os leitores.E não é pra menos, os convidados que assistiram a cena ao vivo começaram a ter náuseas ao ver o animal ser degolado.

O estranho é que o único motivo de reprovação que repercutiu na mídia, foi o fato de matarem um animal, sendo que havia mulheres nuas e tributos a deuses pagãos.

O pior é que o Fundo Internacional Pela Preservação Animal disse que é um “ultraje usar um animal morto para promover um videogame“. Claro que o único excesso não foi esse. Quem dera se a notícia dissesse que, em vez de um Fundo Internacional Pela Preservação Animal, fosse um grupo de católicos indignados com o que se passou, mas parece que os católicos não conseguem mais fazer grande estardalhaço contra esses sacrilégios, eles estão como que dormindo ou sufocados por uma mídia diabólica.
Não é de hoje que o mundo perdeu a noção do sobrenatural. Muito mais importante do que a morte de um animal são os prejuízos causados pelos insultos que foram ao céu com esse ritual pagão.

Mais uma vez esses atos revelam as pessoas mal intencionadas que estão por trás do mundo dos games. Mais um motivo para condenar esses jogos, que são a extensão da mente perversa que os criou.

E que a Sony não venha pedir desculpas por ter matado um animal. Que venha pedir desculpas pela ruína de nossos filhos e pelo insulto ao nosso Deus, o que é bem improvável que o façam, considerando o tipo de gente que são.

Considerando, então, que é improvável que peçam desculpas pelo que verdadeiramente tem valor, aqui ficam as palavras de alerta de Nosso Senhor: ”Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!” (Mt 18,7)

Enviado pelo amigo G.B do site www.fortenafe.com


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne