Cometas escuros seriam ameaça à Terra, diz revista britânica New Scientist.


14.02.2009 - O planeta Terra pode estar sob a ameaça de ser atingido por milhares de cometas que circulam nos arredores do sistema solar e não podem ser detectados pelos cientistas, afirma uma reportagem publicada na edição desta semana da revista britânica New Scientist.

A revista entrevistou dois astrônomos britânicos que afirmam que, apesar de todo trabalho de monitoramento desses corpos celestes feitos por agências espaciais, muitos deles não poderiam ser detectados por serem o que eles chamam de "cometas escuros". Segundo Bill Napier, da Universidade de Cardiff, no País de Gales, e David Asher, do Observatório de Armagh, na Irlanda do Norte, estes cometas escuros podem ser uma ameaça à Terra.

"Cometas escuros, dormentes, são uma significativa, mas muitas vezes invisível, ameaça ao planeta", disse Napier à revista. Segundo os cientistas, pelos cálculos sobre a entrada de cometas no sistema solar, é possível que haja pelo menos 3 mil desse corpos celestes próximos à região, mas apenas 25 deles são conhecidos.

Fonte: Terra

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Cientistas pedem plano para desviar asteróide da Terra

18.02.2007 - Apófis, de 140 metros, pode atingir nosso planeta em 13 de fevereiro de 2036. Ex-astronautas pedem que ONU assuma responsabilidade pela defesa da Terra.

Um grupo de cientistas e astronautas pediu ação das Nações Unidas contra o asteróide Apófis, que vai chegar muito perto da Terra em 2036. Eles acreditam que a organização deve ser responsável por uma missão para afastar o perigo.

As chances do Apófis, que tem cerca de 140 metros, atingir a Terra em 13 de fevereiro de 2036 é de uma em 45 mil (a chance de ganhar sozinho na Mega-Sena, para efeito de comparação, é de uma em 50 milhões). Segundo a Nasa, o tamanho do estrago que ele poderia fazer depende do ângulo do impacto e do material do asteróide. É possível que ele seja capaz de destruir totalmente uma cidade.

A possibilidade já assusta e o Congresso dos Estados Unidos pediu recentemente que a Nasa melhore seu programa de busca de asteróides que podem passar perto demais do nosso planeta. A expectativa é que a iniciativa encontre centenas, ou até mesmo milhares, de ameaças vindas do espaço.

Para o ex-astronauta Rusty Schweickart, que voou na Apollo 9 em 1969, o problema não se resume ao Apófis e a busca de uma solução não deve ficar só na mão dos Estados Unidos. “Todos os países correm risco. Precisamos criar princípios gerais sobre como lidar com esse assunto”, disse ele durante uma exposição na reunião anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS, na sigla em inglês), que ocorre nos Estados Unidos.

Na próxima semana, Schweickart deve apresentar na ONU idéias de planos para o desenvolvimento de uma resposta a asteróides. Um grupo de ex-astronautas e cosmonautas, a Associação de Exploradores Espaciais, planeja entregar uma proposta formal às Nações Unidas em 2009. Para isso, organiza uma série de encontros já a partir deste ano.

Por enquanto, a possibilidade de defesa da Terra que parece ter mais apoio é o envio de uma nave que usaria a gravidade para alterar o curso do asteróide. Para desviar o Apófis, seriam necessários 12 dias “empurrando”. Quanto mais cedo a missão for enviada, mais fácil fica. O custo seria de US$ 300 milhões.

Fonte: Globo.com
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"O segundo anjo tocou. Caiu então no mar como que grande montanha, ardendo em fogo, e transformou-se em sangue uma terça parte do mar," (Ap 8,8)

Uma Profecia (católica)

STA. HILDEGARDA DE BINGEN (SÉC. XI-XII):
Hildegarda de Bingen, monja beneditina, mulher de grande vida mística, teve visões e recebeu revelações proféticas das quais vou citar esta:

"A grande nação no oceano habitada por povos de diferentes tribos e descendência será devastada por um terremoto, tempestades e ondas sísmicas. Será dividida e em grande parte submersa". "O cometa por sua tremenda pressão forçará muita água do oceano para fora e inundará muitos países..." "Todas as cidades costeiras serão vulneráveis e muitas delas serão destruídas pelos maremotos (tsunamis) e a maioria dos entes vivos serão mortos..."

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne