Piloto que começou a rezar enquanto avião caía é condenado na Itália


25.03.2009 - Um piloto acusado de ter começado a rezar no lugar de tomar medidas de emergência para evitar que seu avião caísse foi condenado a dez anos de prisão por um tribunal italiano na última segunda-feira (23).

O tunisiano Chafik Gharby estava no comando de um avião da companhia aérea Tuninter quando a aeronave teve problemas e acabou caindo no mar na costa da Sicília, em agosto de 2005, matando 16 das 39 pessoas a bordo.

O tribunal considerou que um problema no contador de combustível foi em parte responsável pelo acidente. O piloto, no entanto, foi condenado a 10 anos de prisão por homicídio culposo, de acordo o jornal italiano "La Repubblica".

Segundo os promotores, quando os motores do avião começaram a falhar, o piloto entrou em pânico, começando a rezar no lugar de tomar as medidas de emergência.

Depois disso, ele teria optado por fazer um pouso forçado no Mar Mediterrâneo ao invés de tentar alcançar o aeroporto mais próximo.

Outras seis pessoas, incluindo o copiloto e o presidente da companhia aérea, foram condenadas a penas que vão de oito a dez anos de detenção.

Os réus, no entanto, ainda podem apelar das sentenças e permanecerão em liberdade até que o processo termine.

O bimotor da companhia Tuninter viajava da cidade italiana de Bari para a ilha de Djerba, na Tunísia, no dia 6 de agosto de 2005.

Após ficar sem combustível, a aeronave caiu no mar, a cerca de 13 km da costa da Sicília.

Dos 34 passageiros e cinco membros da tripulação, apenas 23 sobreviveram.

Muitos tiveram que nadar para se salvar, enquanto outros se agarraram a partes flutuantes da fuselagem.

A Comissão Italiana de Segurança em Voos descobriu em 2007 que o avião ficou sem combustível porque não foi completamente abastecido antes de deixar Bari.

Isto teria acontecido por causa de um problema no contador de combustível que, havia sido instalado no dia anterior.

O aparelho instalado havia sido fabricado para a utilização em aeronaves do mesmo modelo, mas com tanques de combustível menores.

Fonte: G1

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Reino Unido: enfermeira suspensa por oferecer-se para rezar por paciente

05.02.2009 - Numerosos colegas do hospital onde trabalha a apoiam

Por Nieves San Martín

LONDRES .- Uma enfermeira cristã batista, suspensa por oferecer-se para rezar por uma paciente, recebeu nesta segunda-feira um grande apoio por parte de organizações médicas e religiosas, assim como dos pacientes do hospital e dos capelães de hospitais, segundo informava nesta terça-feira o jornal britânico Daily Mail.

Enquanto os capelães pediam novas orientações para o sistema nacional de saúde, em relação à atenção espiritual aos pacientes, o Christian Medical Fellowship disse que a destituição de Caroline Petrie chegava a ser «discriminação religiosa».

A Sra. Petrie, cristã comprometida, de 45 anos, enfrenta uma ação disciplinar após ser acusada de não cumprir um compromisso de igualdade e diversidade. Poderia ser despedida depois de perguntar a uma paciente idosa se queria que rezasse por ela.

A paciente, May Phippen, de 79 anos, não se sentiu ofendida, mas comentou a outra enfermeira que achava estranho, e que podia ser ofensivo para outros pacientes.

A Sra. Petrie, com dois filhos, disse que sua oferta de oração era seu modo de dizer «que melhore». Disse: «Não penso que fiz nada errado. Só procurei fazer com que a paciente soubesse que eu pensava nela. É meu modo de dizer ‘desejo melhoras’».

Fonte: www.zenit.org

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Na Inglaterra escola proíbe aluna de usar colar com crucifixo

16.01.2007 - Uma escola de Gillingham, sudeste da Inglaterra, proibiu uma aluna de usar um colar com um pingente de crucifixo durante as aulas. Segundo a direção do colégio, a adolescente, de 13 anos, estava infringindo as regras de segurança e higiene.

O episódio aconteceu no último sábado e foi publicado pelo veículo Daily Mail. A família da jovem Samantha Devine anunciou que irá recorrer aos tribunais. Os pais acusam a direção da escola de discriminação contra os cristãos. De acordo com a família, alunos muçulmanos e sikhs podem circular dentro do colégio com seus símbolos religiosos normalmente.

“Estou orgulhosa da minha religião e tenho o direito de usar um crucifixo. Não posso compreender que a escola alegue que o uso de um crucifixo minúsculo num colar de prata represente perigo para a higiene e segurança”, disse, surpresa.

Na reportagem, o Daily Mail lembra o caso da funcionária da companhia British Airways, Nadia Eweida, em outubro do ano passado. A mulher foi suspensa por ter se recusado a tirar um colar com um crucifixo durante o tempo de trabalho. Eweida recorreu à justiça e ganhou. A British Airways foi obrigada a indenizar a funcionária.

Fonte: ELNET

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Diz na Sagrada Escritura:

"Proclamam que conhecem a Deus, mas na prática o renegam, detestáveis que são, rebeldes e incapazes de qualquer boa obra". (Tt 1,16)

"Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto. Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição" (II Ts 2, 1-3)
 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne