Venezuela: Menina de 13 anos mata colega a facadas em saída de escola


29.04.2009 - Uma menina de 13 anos matou com quatro facadas uma colega de classe e ainda agrediu um vigia na saída da escola por causa de uma disputa amorosa, informou hoje a imprensa venezuelana.

Aparentemente, as brigas entre ambas as adolescentes, que estudavam na mesma sala num liceu de Ciudad Bolívar, no leste do país, eram constantes e tinham motivação "sentimental", publicou o jornal "Últimas Notícias".

A disputa amorosa chegou ao fim na segunda-feira. Na saída da escola, as duas colegas começaram uma briga na frente de vários alunos. As agressões só terminaram quando uma delas atacou a outra com uma faca de cozinha que tinha trazido de casa porque "sabia que a qualquer momento a utilizaria".

A vítima, de 12 anos, recebeu duas facadas nas costas, uma no peito e outra nas costelas. Devido à gravidade dos ferimentos, a menina morreu em poucos minutos, antes mesmo de chegar ao hospital.

Quando um dos vigias da escola tentou impedir o ataque, a estudante com a faca avançou em direção a ele e feriu-o na mão direita.

Segundo a Polícia do estado de Bolívar, a menina entrou "em estado de choque" e teve que ser hospitalizada quando soube que matou a colega.

Fonte: Terra notícias

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Crianças que matam são criminosas, diz Arcebispo do Rio de Janeiro

22.03.2008 - O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal d. Eusébio Oscar Scheid, afirmou na tarde de sexta-feira, durante liturgia na Catedral Metropolitana, que embora sejam protegidas pela legislação, as crianças que matam são criminosas. "São assassinas e criminosas, ainda que a lei não as puna", disse, comentando o tema da campanha da fraternidade, que aborda segurança pública e fraternidade.

"Não se pode ser fraterno desrespeitando a vida de quem quer que seja, muito menos de criança inocente", afirmou. Em sua pregação, o cardeal pediu paz e defendeu a liberdade religiosa.

A missa na catedral reuniu cerca de 350 fiéis, mas o cortejo que seguiu pelas ruas do centro até a Antiga Sé foi seguido por cerca de mil devotos, conforme estimativa da Polícia Militar.

Mais tarde, na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, o bispo auxiliar d. Ediney Gouvêa Matoso pediu a fiéis que não votem em candidatos defensores do aborto.

Fonte: Terra notícias

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Garoto de 8 anos mata menino de 3 a pauladas no Pará

16.03.2007 - A população de Novo Progresso, no oeste do Pará, está chocada com a morte do menino Kauã Damásio Peres, de três anos. Ele foi levado de dentro da escola por outro aluno, um garoto de oito anos, para um terreno baldio, estuprado, morto a pauladas e depois decapitado com uma faca. O corpo foi encontrado na manhã de quarta-feira e ontem cerca de mil pessoas foram em passeata para a porta do fórum da comarca pedir justiça.

O juiz Celso Marra Gomes, ouviu o menor em depoimento e depois, por medida de segurança, determinou a transferência dele para Santarém, onde se encontra sob proteção do Conselho Tutelar. A perversidade do crime surpreendeu até o delegado José Casemiro Beltrão, um homem acostumado no enfrentamento aos crimes violentos que dominam Novo Progresso. "Estou abalado, nunca vi uma coisa dessas entre duas crianças", desabafou o delegado.

Foi Beltrão quem prendeu o menino com a arma do crime nas mãos e vestígios de sangue da vítima pelo corpo. Ao ser questionado pelo juiz sobre o motivo do crime, o menino disse apenas que não gostava de Kauã. "Dei uma paulada na cabeça. Ele caiu e nem chorou. Fui em casa, peguei uma faca e cortei a cabeça dele", relatou, deixando estarrecidas as testemunhas que ouviram a confissão.

Na escola, colegas do menino que cometeu o crime disseram que ele sempre apresentou um comportamento agressivo dentro da sala de aula. Batia nas crianças menores e dizia palavrões para os professores.

Eliana Gregório Damásio, mãe de Kauã, contou ter ido à escola onde o garoto estudava para buscá-lo. Lá, foi informada que o menino já havia ido para casa. Soube horas depois que a polícia havia localizado o corpo no terreno baldio. Muito abalada, ela desabafou: "Meu Deus, que mundo é este em que vivemos?".

Fonte: UOL notícias

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota por Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br

Se as crianças já estão se comportando como "bestas", que dirá então os adultos...
O desabafo da mãe do garotinho assassinato, que disse:
"Meu Deus, que mundo é este em que vivemos?".
Pois é, este é um mundo cada vez mais afastado de Deus.
Um mundo afastado de Deus, é um mundo condenado ao caos, onde homens, e agora até crianças, estão se transformando cada vez mais em "seres diabólicos".

Diz na Sagrada Escritura: (e quem tiver ouvidos ouça a Palavra de Deus enquanto ainda há tempo...)

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne