Sem Pudor: Espetáculo nudista deixa o público sem roupa na Argentina


25.05.2009 - Atores e plateia ficam nus durante a peça 'Bernarda Alba al desnudo'.
Espectadores deixam pertences em sala; só sapatos são permitidos.

Um espetáculo em Buenos Aires convida o público a ficar nu junto com os atores no palco. Em cartaz no teatro Arlequino, “Bernarda Alba al desnudo” - adaptação do romance “La casa de Bernarda Alba”, de Federico García Lorca - está sendo chamada pelos organizadores de “primeiro evento cultural nudista do país”.

Segundo informa o jornal colombiano “El Tiempo”, nesta segunda-feira (25), os espectadores deixam suas roupas e pertences em uma sala antes de entrar para assistir à peça. A exceção fica para quem quiser usar sapatos.

“Todos são obrigados a ficar nus. Se permitíssemos que alguém pudesse entrar com roupas, haveria muitos curiosos na sala”, explica um dos organizadores da peça. "Deixamos apenas as pessoas entrarem calçadas, para evitar que o contato direto com o chão frio provoque um resfriado".

O espetáculo foi visto por 120 pessoas e as sessões acontecem duas vezes por mês. A peça já está em cartaz há dois anos, mas esta é a primeira vez que é “adaptada” para o público nudista.

Segundo os diretores Germán Akis e Raúl Baroni, a ideia foi inspirada no filme “A última tempestade” (1991), de Peter Greenaway, que traz extensas cenas de nudez com o objetivo de reforçar a fragilidade dos personagens.

Fonte: G1

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Diz na Sagrada Escritura:

"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!" (Sf 2, 1-2)

"Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?" (1Cor 6,19)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne